Se franquias como Marvel ou DC tivessem a força que tem hoje há décadas, nomes lendários de Hollywood poderiam estar no mundo dos heróis. Um deles seria Clint Eastwood.

O veterano astro quase estrelou um filme de super-herói. Clint Eastwood estaria em uma aclamada história – uma que os fãs esperam por uma adaptação há anos.

O podcast Fatman on Batman, de Kevin Smith, revelou que Clint Eastwood seria o protagonista de um filme live-action do Batman do Futuro. A produção aconteceria em 2000, mas não foi para frente na DC e Warner Bros.


Naquele ano, o estúdio tinha anunciado a adaptação em live-action, com Boaz Yakin na direção. Paul Dini e Alan Burnett, criadores da animação do Batman do Futuro, ficariam com o roteiro.

Clint Eastwood como Batman

Em Batman do Futuro, Bruce Wayne, o Batman original, não tem mais condições de lutar diretamente contra o crime por causa da idade. É assim que outra pessoa assume o manto do Homem-Morcego.

Bruce Wayne, assim, se torna o mentor de Terry McGinnis. No filme descartado, Clint Eastwood assumiria o papel do veterano Bruce Wayne.

No podcast, Dini revelou detalhes do projeto. O filme seria inspirado em Blade Runner.

“Era ambientado em uma Gotham do futuro, mas não tinha a arquitetura fantástica e futurista. Era como uma fusão. Havia um pouco de Cavaleiro das Trevas, um pouco dos quadrinhos contemporâneos, Terry McGinnis, o traje e tudo. Além do Bruce Wayne mais velho”, contou o escritor.

Na mesma época, Dini trabalhou em um roteiro sobre um filme do Coringa, que ganhou a preferência da Warner. Porém, o estúdio não queria fazer filmes de heróis para maiores.

Por esse motivo, Yakin deixou os projetos e o estúdio descartou os filmes.

Se a situação fosse no presente, o projeto teria boas chances de acontecer. Vale lembrar que Coringa, de 2019, foi feito para um público mais adulto, o que mostra a mudança de postura do estúdio.

O próximo filme do herói é The Batman, com previsão para junho de 2021. O longa da DC será estrelado por Robert Pattinson.