Filmes

Marvel pode ter dado destino bizarro para vilão de Vingadores: Ultimato

Sabemos, existem muitos deles na Terra, também não precisamos deles no espaço sideral, mas uma teoria dos fãs da Marvel no Reddit é um argumento convincente para a existência, sim, de nazistas espaciais. Até que faz sentido, apesar de ser uma loucura.

Em Capitão América: O Primeiro Vingador, o principal antagonista é o oficial nazista Johann Schmidt, também conhecido como Caveira Vermelha (interpretado por Hugo Weaving). Como Steve Rogers, Johann passou pelo experimento dos super soldados, mas se saiu muito pior do que Steve.

Mas o que Schmidt e seu parceiro Arnim Zola têm sobre Rogers e as Forças Aliadas é o Tesseract e seu poder incomparável, que eles usam para alimentar suas armas. Todos os tipos de calamidades acontecem até o Capitão América conseguir embarcar na nave do Caveira Vermelha.

Na luta, o invólucro ao redor do Tesseract é quebrado e o Caveira Vermelha o pega. Quando ele o faz, ele cria um buraco de minhoca e ele é sugado, transportando-o (descobrimos mais tarde) para Vormir.

Isso acontece no final do filme, mas antes disso, cerca de 40 minutos depois, o Caveira Vermelha está sendo criticado por outros oficiais nazistas por não produzir nenhum de seus prometidos armamentos. Para provar que sua pesquisa científica é poderosa, ele vira as armas (alimentadas pelo Tesseract) contra eles.

O que aconteceu com aqueles nazistas?

Ele transforma cada um deles em nada, o primeiro passo em seu plano de derrubar Hitler e se tornar o único verdadeiro vilão e governante do mundo. Ele também usa sua arma de Tesseract novamente uma hora no filme para atirar no último soldado alemão em pé após uma batalha, para que possamos entender que o Caveira Vermelha está eliminando qualquer um que esteja em seu caminho, amigo ou inimigo.

Embora o filme faça parecer que aqueles que ele atacou explodiram em um nada elétrico azul, na realidade, o poder do Tesseract não destrói as coisas, mas na verdade as leva ao espaço.

O Tesseract é a Joia do Espaço e é usado para mover as pessoas pelo espaço (à la Loki em Vingadores: Ultimato). Então, o que aconteceu com aqueles nazistas nos quais o Caveira Vermelha atirou?

Admitimos que os irmãos Russo provavelmente não haviam planejado que o Tesseract teria levado Caveira Vermelha a Vormir em particular – esse pequeno detalhe provavelmente veio mais tarde, e mudou Capitão América: O Primeiro Vingador para fazer sentido. Mas o fato ainda permanece, e foi estabelecido como cânone que o Tesseract transporta pessoas em toda a galáxia.

Portanto, a suposição segura é que aqueles vilões, como todo mundo que entrou em contato com o poder bruto do Tesseract, foram lançados no espaço sideral. Sim: nazistas espaciais.

Capitão América: O Primeiro Vingador, da Marvel, chegou aos cinemas em 2011.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.