Filmes

Marvel reforça que [SPOILER] vira vilão após Vingadores: Ultimato

O MCU, o universo cinematográfico da Marvel, não termina com Vingadores: Ultimato. Pelo contrário, ganha mais camadas.

Alguns heróis fecharam o arco deles, como Viúva Negra, Homem de Ferro e Capitão América. Mas outros, mesmo do grupo original dos Vingadores, ainda continuam a jornada deles.

Uma popular teoria dos fãs da Marvel é que o Hulk pode se tornar um vilão no MCU. Isso aconteceria com o herói se transformando no Maestro.

Essa transformação, como indica a sugestão, começa em Vingadores: Ultimato. O início dela é quando o Professor Hulk, a fusão de Bruce Banner e do Gigante Esmeralda, surge.

Agora, a própria Marvel pode estar reforçando esse arco sombrio. No Twitter, os diretores de Vingadores: Ultimato, Joe e Anthony Russo, comentaram sobre o destino do Hulk após o filme.

“A personalidade que existe agora é uma nova entidade, é uma fusão de Bruce Banner e Hulk”, afirmaram os cineastas da Marvel.

A informação é importante. Mas, o principal é que confirma a primeira parte da teoria sobre Maestro.

Hulk vira vilão na Marvel

O mais legal da teoria, como apurado pelo Observatório do Cinema, é que a transformação não seria definitiva. Pelo contrário, é um desafio para o Hulk.

O Professor Hulk se transforma no Maestro no futuro. Porém, a versão dele, do presente, se torna responsável por derrotar essa ameaça – o que pode marcar a vida dele, levando o herói a se questionar o que ele não deve fazer para isso acontecer de novo.

A primeira parte da teoria, como mencionado antes, é sobre o Professor Hulk ser apenas uma entidade, como confirmado.

Depois, a sugestão indica que o poder das Joias do Infinito pode começar a afetar o Professor Hulk. O herói usa elas em Vingadores: Ultimato para trazer de volta todos que foram dizimados por Thanos.

A sugestão é que a maior parte da energia das Joias do Infinito tem radiação gama. O personagem também revelou que poderia absorver os efeitos dos itens poderosos.

Por conta disso, acredita-se que os efeitos da radiação gama das Joias do Infinito podem levar o Professor Hulk para um local obscuro. A consequência seria o surgimento do Maestro.

A trama seria semelhante a da HQ O Incrível Hulk: O Futuro Imperfeito, de 1992. Nela, o Hulk absorve uma grande quantidade de radiação gama após um acidente nuclear na Terra.

O poder absorvido pelo herói acaba o deixando louco. Nas HQs, o Maestro é um dos piores inimigos dos Vingadores, inclusive matando muitos membros do grupo.

Agora, resta saber se a Marvel usará ou não essa trama.

Vingadores: Ultimato está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.