Filmes

Marvel traz notícias decepcionantes para fãs de Homem-Aranha

Vai demorar um pouco até o Homem-Aranha voltar oficialmente ao bairro – ou ao cinema perto de você.

De acordo com a Variety, dois dos próximos filmes do Homem-Aranha da Sony foram oficialmente adiados graças à crise de coronavírus, que afetou quase todos os principais lançamentos de filmes de Hollywood originalmente previstos para chegar aos cinemas em 2020.

A próxima estreia de Tom Holland como Peter Parker, a continuação sem título de Homem-Aranha: Longe de Casa de 2019, foi adiada de 16 de julho de 2021 a 5 de novembro de 2021. Enquanto isso, a altamente aguardada sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso foi adiada de sua data original de lançamento de 8 de abril de 2022 em seis meses, com uma nova data de lançamento definida para 7 de outubro de 2022.

Uncharted, o outro filme de 2021 com Holland, mudou para o espaço vago de 16 de julho deixado por Homem-Aranha 3.

Decisão difícil

Adiar esses filmes foi, provavelmente, o movimento certo, mas também foi uma decisão difícil para a Sony, uma vez que o terceiro filme do Homem-Aranha e a sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso são dois dos maiores próximos lançamentos do estúdio. Homem-Aranha no Aranhaverso foi um dos filmes mais adorados pela crítica em 2018 e até ganhou o Oscar de Melhor Animação no início de 2019.

Os dois filmes do Homem-Aranha de Holland tiveram um bom desempenho com os críticos e superaram as expectativas da Marvel nas bilheterias. Homem-Aranha: De Volta ao Lar arrecadou US$ 880 milhões em todo o mundo, enquanto Homem-Aranha: Longe de Casa faturou mais de US$ 1 bilhão, provando que reinicializações frequentes podem definitivamente funcionar quando lideradas pela estrela certa e por uma equipe criativa competente.

No entanto, neste período de incerteza, os estúdios estão tomando decisões difíceis. A indústria cinematográfica pode nunca ser a mesma depois do coronavírus, e só o tempo dirá como Hollywood se recuperará.

Como mencionado anteriormente, Homem-Aranha 3 chegará aos cinemas em 5 de novembro de 2021, enquanto Homem-Aranha no Aranhaverso 2 estreia em 7 de outubro de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.