Marvel

Mesmo com AQUELE final, Resgate pode ter sequência; veja o que esperar

Contém spoilers!

Resgate já chegou à Netflix e, caso seja um sucesso, há todas as chances de obtermos uma sequência.

O filme é estrelado por Chris Hemsworth (o ator de Thor na Marvel) como o mercenário Tyler Rake, que assume uma missão perigosa – e potencialmente mortal – para resgatar o filho do maior traficante de drogas da Índia do maior traficante de Bangladesh.

Mas há um ponto de discórdia em potencial. Como Resgate pode ter uma sequência depois daquele final?

Resgate 2 poderia acontecer?

O filme termina de uma maneira ambígua que deixa os espectadores incertos sobre a sobrevivência ou não de Tyler.

Ele certamente parece fatalmente ferido durante a batalha final e depois de levar um tiro no pescoço, vemos Tyler cair da ponte e entrar no rio abaixo. Parece que não há caminho de volta para ele.

No entanto, oito meses depois, vemos alguém observando Ovi (Rudhraksh Jaiswa) e o filme termina antes de obtermos qualquer confirmação sobre quem é, mas certamente poderia ser Tyler.

Conversando com o Digital Spy, o diretor Sam Hargrave revelou que se falou em continuar o mundo de Resgate e que não precisa necessariamente ser com uma sequência direta.

“Todos nós vamos esperar para ver como os fãs reagem ao filme. E com base nisso, houve discussões de diferentes histórias que poderiam ocorrer em diferentes épocas – tanto no futuro quanto no passado”, explicou.

“Estamos apenas esperando para ver o que acontece e para ver como é o apetite por esses personagens e por este filme. E então tomaremos nossa decisão. Mas definitivamente houve discussões sobre a ampliação deste mundo, com certeza.”

Embora certamente houvesse espaço para um filme focado em uma missão anterior de Tyler, parece mais provável que, se Hemsworth quisesse repetir o papel, seria mais satisfatório se (de alguma forma) Tyler sobrevivesse.

Uma missão passada não teria o mesmo apelo dramático que Resgate, já que sabemos que ele teria que sobreviver. Sem mencionar o fato de que seria um pouco deprimente saber que ele (possivelmente) morre horrivelmente no futuro.

Você teria que interpretar a ressurreição de Tyler como uma especulação, mas os fãs concordariam. Não é como se o primeiro filme fosse realizado em um mundo realista.

Mas uma expansão do mundo de Resgate não precisa necessariamente significar uma sequência de filmes.

O filme é vagamente baseado na história em quadrinhos Ciudad, escrita por Ande Parks, Joe e Anthony Russo e desenhada pelo artista Fernando León González, com a HQ e o filme tendo sido desenvolvidos ao mesmo tempo.

Assim, pode ser que uma outra história em quadrinhos seja desenvolvida como uma expansão para o universo do filme, assim como Star Wars faz com suas várias séries de quadrinhos fora do cinema.

Essa poderia ser uma maneira melhor de aprofundar a história de Tyler se ele realmente tiver morrido no final de Resgate.

Por enquanto, teremos que esperar e ver se Resgate é um sucesso suficiente na Netflix para justificar qualquer tipo de continuação.

Resgate está disponível para assistir agora na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.