Filmes

Mulher perde a memória e namorado recria história de Como se Fosse a Primeira Vez

Adam Sandler estrelou muitas comédias em sua carreira, mas Como se Fosse a Primeira Vez, de 2004, é sem dúvidas uma das mais marcantes.

Na trama, o astro vive Henry Roth, um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista.

Seu novo alvo é Lucy Whitmore, vivida por Drew Barrymore, que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente.

Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso, Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

A vida imitando a arte

A história pode parecer clichê, mas acredite você ou não, algo parecido aconteceu com um casal na vida real.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, após um sangramento no nariz, Sophie Clayton esqueceu completamente todas as suas memórias.

“Eu normalmente não tenho sangramentos assim e achei que não era nada demais. Durou uns 15 ou 20 minutos e depois começou a sair sangue pelo meu olho. Depois eu já não conseguia lembrar nem mesmo o meu nome, foi assustador”

Ela acabou sendo diagnosticada com Desordem Neurológica Funcional, uma condição que provavelmente ela carregava desde o nascimento, mas só se manifestou agora.

Após o acontecimento, Sophie não se lembrava de seus amigos, família, e nem sequer do namorado Jonathan Wilson.

A partir daí, o rapaz começou seus esforços, como uma história de filme, para fazer com que ela se lembrasse e se apaixonasse por ele novamente.

Jonathan fez um álbum de fotos com os momentos vividos juntos por eles e a levou para lugares importantes na história do casal, como o parque onde ele a pediu em namoro.

Sophie aceitou namorar com Jonathan novamente e agora, o casal está se apaixonando mais uma vez.

“Quando tudo isso aconteceu eu fiquei chocada, confusa e triste, sabendo que tinha esquecido tudo, especialmente sem entender o motivo. A minha condição é tão rara que os médicos ainda estão estudando os motivos por trás dela”, disse.

“Eu me sinto tão triste por ter perdido 26 anos das memórias que fizeram quem eu sou, mas estou empolgada em criar novas memórias com as pessoas que eu amo.

Eu estou me apaixonando outra vez pelo Jonathan, o que é ótimo. Apesar de estar triste de ter esquecido tudo o que vivemos juntos, é muito especial ter novas vivências pela primeira vez com ele”

Como se Fosse a Primeira Vez está disponível para assinantes da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.