Marvel

Netflix comete erro em Resgate e internet não perdoa; veja reações

Provavelmente, se você entrou na Netflix nos últimos dias, já viu um trailer ou uma imagem de Resgate, o mais recente filme do robusto Chris Hemsworth da Marvel e do diretor Sam Hargrave. De fato, existem mais algumas conexões da Marvel que você talvez não conheça.

Por exemplo, antes de se encontrar na cadeira do diretor, Hargrave atuou como coordenador de dublês de Vingadores: Ultimato, Vingadores: Guerra Infinita e Capitão América: Guerra Civil, enquanto o roteiro de Resgate foi escrito por ninguém menos que Joe Russo, co-diretor de aqueles três filmes do MCU.

O poder das estrelas do filme provavelmente ajudou a levá-lo ao topo das produções mais assistidas da Netflix, mas, apesar de sua popularidade, o longa foi criticado por sua violência excessiva, clichês sobre o salvador branco e agora, o uso de um filtro amarelo durante os momentos em Bangladesh.

Conforme relatado pelo BuzzFeed, as comparações entre as filmagens dos bastidores e os clipes do lançamento final mostram que a equipe criativa optou por incluir um filtro na pós-produção que retrata Bangladesh como um lugar um pouco amarelado – muito distante da aparência real.

E, obviamente, a internet não está muito feliz com isso.

A reação do público

“Por que Hollywood acha que todo país estrangeiro é amarelo?”, escreveu um internauta indignado no Twitter.

Outro assinante da Netflix comentou: “Estou assistindo Resgate há exatamente um minuto e o filtro amarelo é ainda mais forte do que eu previa. Hollywood acha que o sol é feito de açafrão em países quentes?”

“Resgate é bom, mas por que é tão amarelo?”, questionou uma terceira pessoa.

Curiosamente, esse tipo de prática existe há algum tempo. Recentemente, foi popularizado por Breaking Bad (que optou por usar um filtro amarelo para distinguir explicitamente se uma cena era definida ao sul da fronteira ou não), mas muitos outros filmes usaram filtros amarelos em climas mais quentes e tropicais.

No entanto, tende a ser utilizado nas filmagens em países do terceiro mundo, o que ajuda a perpetuar a ideia de que os países em desenvolvimento são menos limpos do que os do primeiro mundo.

No momento em que este artigo foi escrito, a Netflix ainda não comentou sobre o assunto, mas informaremos se algo acontecer nesse sentido.

Resgate já está disponível na Netflix.

https://twitter.com/nakato_kisuule/status/1254414448372199427
https://twitter.com/kuld16p/status/1254405905367564288

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.