Filmes

Pesquisa revela quem é o herói mais popular dos filmes da Marvel

O MCU, o universo cinematográfico da Marvel, é uma franquia bem estabelecida. Esse mundo foi criado em 2008, com Homem de Ferro, e desde então só aumenta.

Com isso, introduziu inúmeros personagens, entre heróis e vilões marcantes. Pensando nessa gama de figuras, o site Soaphub encomendou uma pesquisa sobre quais são os personagens mais populares da Marvel no MCU.

De acordo com esse levantamento, o herói mais popular da Marvel é Tony Stark, o Homem de Ferro. O resultado foi definido pelo volume de pesquisas sobre a figura da Marvel nos buscadores da internet.

Nesse sentido, o Top 3 da pesquisa surpreende os fãs da Marvel. Capitão América e Thor, considerados importantes para o MCU, não aparecem.

Quem ocupa a segunda posição é o Doutor Estranho. Já em terceiro, o Visão aparece.

Uma curiosidade da lista é que o Homem-Aranha aparece logo na quarta colocação. Enquanto isso, o Capitão América é apenas o sétimo desse ranking.

Vilões e filmes da Marvel

A pesquisa também definiu quem são os vilões mais populares e os filmes. Sobre as produções, o Soaphub colocou como critério apenas aqueles que estão no Disney+ nos EUA.

Entre eles, o filme mais popular não é um grande mistério, trata-se de Vingadores: Ultimato. Entre os três primeiros, Homem de Ferro e Doutor Estranho aparecem em segundo e terceiro.

Já entre os vilões, Thanos não é o mais popular, apesar da paixão dos fãs da Marvel por Vingadores: Ultimato. Loki é quem fica com a primeira colocação.

O pódio é completado por Hela, em segundo, e pelo Titã Louco, que fica apenas com a terceira colocação.

Vingadores: Ultimato, o filme mais amado pelos fãs da Marvel, está disponível na Amazon Prime Vídeo no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.