Filmes

PETA sugere como Thor pode voltar em novo filme da Marvel

Ninguém ainda sabe como o Thor voltará ao MCU, o universo cinematográfico da Marvel. Nem o diretor Taika Waititi, de Thor: Ragnarok e Thor: Amor e Trovão, o próximo filme do herói, tem isso definido.

Em Vingadores: Ultimato, o personagem do ator Chris Hemsworth apareceu com uma aparência bem diferente. Em luto pelos eventos de Vingadores: Guerra Infinita, Thor aparece acima do peso e com o cabelo e a barba compridos.

Os fãs da Marvel passaram a chamar o personagem de Thor Gordo. Para o próximo filme no MCU, muitos esperam que o Deus do Trovão entre em alguma dieta.

Com essa sugestão, a PETA, organização que luta pelos direitos dos animais, fez um pedido para Marvel. A ideia seria ter o grande herói passando um recado importante em Thor: Amor e Trovão.

O novo Thor da Marvel

No Twitter, Taika Waititi disse que não sabia o que ia fazer com o Thor. A resposta fez com que a vice-presidente da PETA, Lisa Lange, escrevesse uma carta ao diretor da Marvel.

Nela, a organização pede para que Thor entre em uma dieta vegana. Aos olhos da PETA, essa poderia ser uma mensagem positiva e ainda influenciar muitos espectadores.

“Chris Hemsworth entrou em dieta vegana para o primeiro filme do Thor e para Os Vingadores, e outras estrelas do MCU, como Benedict Cumberbatch e Natalie Portman, se alimentam com vegetais”, lembra a executiva.

O interessante é que se a Marvel usar a ideia, o Thor dos cinemas será fiel ao dos quadrinhos. Nas HQs, o Deus do Trovão é um ativista ambiental.

“Se Thor está realmente protegendo a Terra, se tornar vegano faz muito sentido – cortar a dieta animal dele significa economizar mil galões de água, 9 quilos de emissão de dióxido de carbono, aproximadamente 30 terrenos florestais e a vida de quase 200 animais por ano! Tendo Thor vegano, você pode facilmente explicar como ele entra em forma de novo enquanto destaca os benefícios de uma dieta baseada em vegetais”, afirma ainda a PETA.

Até a publicação desta matéria, Taika Waititi não respondeu a sugestão da organização.

Além de Chris Hemsworth, o elenco de Thor: Amor e Trovão ainda terá Tessa Thompson, Natalie Portman e Christian Bale, como vilão do filme.

Taika Waititi é o diretor e roteirista.

Thor: Amor e Trovão, o quarto filme do herói na Marvel, chega em fevereiro de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.