A polícia de Louisiana, nos Estados Unidos, tomou uma atitude bastante controversa durante a quarentena por conta do coronavírus (COVID-19). Até por isso, o ato virou notícia no mundo inteiro.

Nesse momento da pandemia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) pede para que todos busquem o distanciamento social. Isso significa ficar mais em casa.

A cidade de Crowley, nos EUA, decidiu então ter um toque de recolher. Parecia a melhor atitude para evitar aglomerações também durante a noite.


Porém, a polícia teve uma ideia um pouco polêmica para que isso fosse feito. Para alertar as pessoas, as autoridades usaram o mesmo som da franquia Uma Noite de Crime nas viaturas.

Alguns moradores acabaram ficando assustados. Confira o vídeo no final da matéria.

O terror de Uma Noite de Crime

Na franquia, o forte som é usado para anunciar o começo e o fim da Noite de Crime. Na trama, esse é o período mais importante do ano nos Estados Unidos.

Nessa realidade, o governo dos Estados Unidos aprovou que em uma noite por ano, durante 12 horas, as pessoas podem cometer qualquer crime. Com isso, muitos se fecham em casa.

Ao mesmo tempo, outros aproveitam para roubar, matar livremente ou até mesmo se vingar.

Para KATC, o chefe da polícia, Jimmy Broussard, contou que não sabia que esse era o som usado nos filmes de terror. No momento que soube da polêmica, pediu desculpas para população.

A franquia faz tanto sucesso que até ganhou uma série, The Purge, que tem duas temporadas. No Brasil, a produção está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Quanto aos filmes, a franquia teve quatro produções, com a última lançada em 2018. Além disso, há a confirmação de que Uma Noite de Crime 5 vai acontecer.

Antes do coronavírus, o filme tinha previsão para julho de 2020. A Blumhouse ainda não se pronuncia sobre a estreia de Uma Noite de Crime 5 – se mantém a data ou adiará o longa.