Atenção! Contém spoilers de Mentiras Perigosas.

Quando o Mentiras Perigosas foi anunciado na Netflix, muitos fãs acreditaram que o filme seria o próximo Entre Facas e Segredos. No entanto, o longa de Camila Mendes acabou frustrando muita gente.

Como um filme de mistério e investigação, Mentiras Perigosas, infelizmente, decepciona. E nem mesmo fãs de Camila Mendes podem defender essa bomba.


Confira abaixo os principais problemas do filme!

O enredo

Mentiras Perigosas conta a história de Katie, uma jovem vivida por Camila Mendes, que sonha em estudar medicina mas acaba obrigada a trabalhar como cuidadora de um idoso chamado Leonard para apoiar a carreira do marido, Adam.

Olhando pelo lado bom, Katie desenvolve uma relação de amizade com Leonard, que chega a se oferecer para ajudar com os problemas financeiros da jovem. Com relutância, ela aceita o dinheiro e chama o marido Adam para trabalhar no jardim da casa.

Tempos depois, Leonard acaba morrendo, supostamente por causas naturais. No entanto, o Detetive Chesler começa a desconfiar que algo está errado quando o testamento de Leonard deixa todos os bens, incluindo a casa, para Katie.

Os problemas 

Infelizmente, o maior problema de Mentiras Perigosas é a falta de emoção. Thrillers precisam deixar o espectador tenso o tempo inteiro, imaginando o que poderia acontecer e qual é a identidade do culpado. Mentiras Perigosas não faz nada disso.

Para um filme de mistério e assassinato, que usa clichês familiares como invasões e uma casa cheia de segredos, Mentiras Perigosas sofre com a ausência de momentos emocionantes ou surpreendentes.

O fato de Mentiras Perigosas ser tão entediante é uma pena, já que o filme conta com uma história decente, que acaba enterrada em reviravoltas previsíveis e personagens simplistas. No final das contas, muitas teorias de fãs foram mais intrigantes do que a verdadeira resolução do mistério.

O filme também peca por desenvolver subtemas desnecessários enquanto o mistério principal se torna irrelevante.

Mentiras Perigosas está disponível na Netflix.