Filmes

Quando Wolverine vai estrear no MCU? Site dá a resposta

O MCU tem pela frente uma das missões mais difíceis de sua história: encontrar um novo intérprete para o Wolverine. Hugh Jackman se tornou sinônimo ao mutante com suas várias performances icônicas, por isso será tão difícil encontrar a escolha perfeita para preencher a lacuna deixada pelo ator.

Mas afinal de contas, quando Logan fará sua estreia no MCU? Existem várias possibilidades interessantes.

O site Screen Rant avaliou quando Wolverine pode fazer sua estreia no MCU; confira abaixo!

Personagem importante

O Wolverine fez sua estreia nos cinemas interpretado por Hugh Jackman no primeiro filme dos X-Men, lançado em 2000. O ponto de maior glória do personagem na sétima arte foi Logan, filme extremamente elogiado lançado em 2017.

Agora que os X-Men estão confirmados no MCU, é apenas uma questão de tempo para mutante fazer sua estreia.

Casos de sucesso

Para se responder quando o Wolverine fará sua estreia no MCU, é importante ignorar os filmes dos X-Men e focar nos filmes do MCU protagonizados por personagens que já haviam ganhado longas solo.

No caso de Hulk e Homem-Aranha, a Marvel tomou cuidado para não retraçar os mesmos passos já tomados pelos personagens em seus filmes anteriores.

Em O Incrível Hulk, isso significou a produção de uma nova versão do personagem e a incorporação de vilões icônicos das HQs nos filmes.

Enquanto isso, em Homem-Aranha a Marvel optou por introduzir o personagem em um filme conjunto, no caso Capitão América: Guerra Civil e dar a ele um filme solo logo depois.

Sem precisar contar a história de origem do personagem (que já havia sido mostrada nas telas várias vezes), a Marvel investiu em histórias mais criativas e de pequeno alcance do personagem, confirmando seu caráter de “amigo da vizinhança”.

Quando?

Com esses exemplos em mente, é possível que a Marvel opte pelo mesmo caminho com os X-Men e consequentemente o Wolverine.

Provavelmente, o MCU deve abordar aspectos das HQs dos mutantes que foram ignorados pela franquia da Fox, além de minimizar elementos e tramas que já foram tratados nos cinemas.

Considerando que o Wolverine não apenas protagonizou seus filmes solo, mas também atuou como personagem principal de pelo menos dois filmes dos X-Men, Logan não deve ganhar tanto destaque em sua estreia no MCU. A Marvel provavelmente utilizará o herói como coadjuvante por um tempo antes de dar a ele projetos individuais.

Além disso, fãs podem esperar uma presença maior de mutantes que não ganharam destaque nos filmes da Fox nas produções vindouras do MCU.

A Marvel adora dar voz e foco a personagens obscuros, o que foi provado pelo sucesso de Guardiões da Galáxia. Sendo assim, fãs podem desistir de uma estreia bombástica do Wolverine na Fase 4.

A Fase 5 do MCU tem tudo para introduzir o personagem, mesmo mantendo o foco em outros mutantes. Sendo assim, ele deve ser um dos personagens da Fase 6 do universo da Marvel.

Essa seria uma ótima estratégia para a Marvel, já que o público precisa distanciar o Wolverine da icônica interpretação de Hugh Jackman.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.