Resgate: filme da Netflix deixou astro de Vingadores aterrorizado; veja motivo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Chris Hemsworth fez parte de mais de alguns projetos de ação pesada durante sua carreira. Desde lutar contra alienígenas em Nova York em Os Vingadores até enfrentar os elementos de No Coração do Mar, Hemsworth não demonstrou medo quando se trata de assumir papeis intensos.

Esse também parecia ser o caso de seu último filme – Resgate -, mas houve um momento no set que o deixou nervoso.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Chris Hemsworth lembrou como o diretor de Resgate, Sam Hargrave, um ex-dublê, decidiu se amarrar ao capô de um carro para gravar uma sequência de perseguição. Durante a provação, a segurança de Hargrave era a única coisa na mente de Hemsworth, e ele sabia muito bem que havia muita coisa acontecendo na execução bem-sucedida da sequência.

“Lembro-me de um momento em que, quando estávamos fazendo a sequência de perseguições, Sam estava amarrado à frente de um carro, e tivemos algumas estreitas discussões e pensei, isso é interessante. Se um dublê se machuca, nós simplesmente o mandamos para o hospital e trazemos o próximo. Mas, você sabe, se Sam se machucar, é algo diferente”, contou ao Philadelphia Inquirer.

Gravações perigosas

Com base em seus comentários, parece que Hemsworth ficou apreensivo quando Sam Hargrave decidiu colocar-se em perigo por sua arte. É fácil simpatizar com as preocupações dele, pois Hargrave não apenas se machucaria seriamente, mas esse cenário poderia ter atrasado (ou cancelado) o filme.

Felizmente, Hargrave conseguiu sair ileso da situação e, mais tarde na entrevista, ele explicou que queria um estilo específico para o filme. Com isso, ele argumentou que preferia não prejudicar outra pessoa ao seguir sua visão.

O trabalho de dublê nunca é fácil e, como um veterano do MCU, Sam Hargrave entende isso completamente. Anteriormente, ele atuou como dublê de Chris Evans como Capitão América e também apareceu como gladiador em Thor: Ragnarok.

Como ator que normalmente encabeça os filmes, Chris Hemsworth é um pouco limitado no que pode fazer por acrobacias, mas isso não significa que ele não tem conhecimento do trabalho que é usado na preparação de acrobacias. O ator revelou uma vez que seu dublê deve treinar duas vezes mais, apenas para acompanhá-lo.

Sua co-estrela de Vingadores, Robert Downey Jr., até quebrou o tornozelo tentando fazer uma acrobacia.

Hemsworth também viu o lado perigoso de realizar acrobacias, o que ficou claro enquanto ele trabalhava no Rush – No Limite da Emoção de Ron Howard. Infelizmente, durante essa produção, dois motoristas de dublê foram mortos.

De muitas maneiras, fazer acrobacias pode ser visto como um trabalho ingrato, com muitos sofrendo ferimentos graves no processo. Portanto, é bom ver que pessoas como Chris Hemsworth e Sam Hargrave mostram profunda preocupação quando se trata de executar grandes sequências.

Resgate chega à Netflix em 24 de abril.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio