Filmes

Revelado por que cena icônica da Marvel só acontece em Vingadores: Ultimato

Uma das frases mais icônicas do Capitão América nos quadrinhos da Marvel é a frase “Avengers, Assemble!” (Vingadores, Avante!), mas nos cinemas, o personagem demorou a proferir essas palavras.

Depois de diversos filmes tentando – a Marvel aproveitou bastante essa piada – o Capitão América finalmente entoou seu grito de guerra em Vingadores: Ultimato, durante a batalha final contra Thanos.

Mas por que esse momento demorou tanto para chegar? O CBR falou sobre isso para os fãs.

Vingadores, Avante!

Muita gente esperava que a clássica frase do Capitão América surgisse em Os Vingadores (2012), durante o primeiro encontro do grupo de heróis, mas isso acabou não acontecendo.

Em Vingadores: Era de Ultron (2015), a cena final até brinca com essa possibilidade, mas a frase em si não é proferida. Vingadores: Guerra Infinita (2018) não abre espaço para esse momento, já que o filme é o mais sombrio e sem esperança da franquia.

No fim, o CBR especula que Kevin Feige e os outros criativos da Marvel decidiram deixar essa frase para Vingadores: Ultimato justamente para não a banalizar.

Se a frase tivesse sido dita em filmes anteriores, ela não teria nem de longe a potência que tem quando é dita no momento mais climático de Vingadores: Ultimato.

Como tudo que foi feito no MCU, a frase e sua importância foram construídos ao longo dos filmes, resultando em uma resposta muito mais satisfatória para os fãs.

Vingadores: Ultimato está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.