Depois de 20 anos, o astro Russell Crowe revelou um grande segredo sobre uma das icônicas cenas de Gladiador. O filme de 2000 é considerado um dos grandes épicos do cinema.

O filme segue a trágica história de Maximus Decimus, personagem de Russell Crowe. O ex-general de Roma busca vingança contra o terrível Commodus, vivido por Joaquin Phoenix.

Ao ser preso, Maximus vira um dos maiores gladiadores. É em uma das batalhas que o protagonista faz um discurso que ficou eternizado.


“Eu terei minha vingança, nessa vida ou na próxima”, diz Maximus para Commodus.

Porém, algo que acontece na cena, e ninguém sabia até agora, foi finalmente revelado por Russell Crowe.

Segredo de Gladiador

Russell Crowe praticamente não conseguia gravar parte da cena por causa do capacete. A revelação foi feita para revista Empire.

O astro comentou que o item “estava cheio de eletricidade estática”. Assim, toda vez que Russell Crowe tirava o capacete, os cabelos dele ficavam arrepiados.

“Toda vez alguns fios arrepiavam. Eu tentava devagar, eu tentava rápido, mas dois fios sempre ficavam arrepiados. Eu parecia a p**** dos Teletubbies”, revelou o famoso aos risos.

A solução do diretor Ridley Scott foi usar um ângulo diferente. Com isso, no momento mais forte do discurso, a câmera alterna entre os rostos de Russell Crowe e o de Joaquin Phoenix.

“É apenas da testa ao queixo que você pode ver na tela, assim você não vê o cabelo de Teletubbies voando”, brincou ainda o astro.

Gladiador está disponível na Amazon Prime Vídeo no Brasil.