Uma das franquias cinematográficas mais populares da Marvel pode acabar no terceiro filme.

Recentemente, o diretor James Gunn foi ao Instagram para responder perguntas sobre seus próximos filmes, incluindo Guardiões da Galáxia Vol. 3. Durante a live, o cineasta da Marvel revelou que não existem planos para um quarto filme dos heróis espaciais.

“Eu nunca disse que não faria um Vol. 2”, disse Gunn a um fã. “Eu planejava fazer uma trilogia desde o início, se o primeiro funcionasse. Mas não tenho planos de fazer um quarto filme”, completou.


De qualquer forma, a Marvel não tem o costume de estender trilogias. Mas embora a resposta do diretor não seja animadora, sempre há esperança; um exemplo disso é Thor: Amor e Trovão, o quarto filme do Deus do Trovão, que quebrou a tradição da Marvel de parar franquias de personagens no terceiro filme.

Tragédia a caminho

Na mesma live, James Gunn deu mais detalhes sobre Guardiões da Galáxia 3.

Aqui está o que ele tinha a dizer quando um fã fez uma grande pergunta sobre a possibilidade de mortes no filme da Marvel:

“Alguém vai morrer em Guardiões da Galáxia Vol. 3?”, um seguidor perguntou. “Sim”, respondeu Gunn brevemente.

Isso poderia obviamente estar se referindo a alguém tão insignificante quanto um alienígena de fundo em vez de um membro real dos Guardiões da Galáxia, mas os fãs não podem deixar de se preocupar com o destino dos personagens mais queridos, especialmente após a morte de Yondu em Guardiões da Galáxia Vol. 2.

E já que o diretor não tem planos de continuar a franquia com Guardiões da Galáxia 4, então TUDO é possível no terceiro filme.

Thanos vai voltar?

Quanto ao especulado retorno de Thanos, James Gunn foi bem direto. O cineasta não é favorável à volta do vilão, que morreu em Vingadores: Ultimato, à Marvel porque quer focar em outras coisas.

Perguntado durante a sessão de perguntas e respostas no Instagram se ele gostaria que Thanos voltasse, Gunn respondeu: “Não. Existem muitas outras histórias para contar.”

A partir de Guardiões da Galáxia, o grande vilão foi interpretado pelo ator Josh Brolin.

James Gunn será o diretor e roteirista de Guardiões da Galáxia Vol. 3. O filme ainda não conta com data de lançamento.