Dwayne Johnson, também conhecido como The Rock, revelou novos detalhes sobre Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw 2, a continuação do derivado de Velozes e Furiosos do ano passado. Johnson ingressou no universo de Velozes e Furiosos como agente federal Luke Hobbs em Velozes e Furiosos 5 de 2011, um papel que ele disse recentemente que só conseguiu depois de perder a chance de viver Jack Reacher.

Hobbs continuou sendo um dos principais personagens da franquia, e, após uma química clara entre ele e Deckard Shaw, de Jason Statham, um derivado estrelado por ambos foi aprovado. Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw chegou aos cinemas no ano passado e faturou mais de US$ 760,5 milhões nas bilheterias do mundo todo.

Como a franquia está em constante expansão e o filme teve um desempenho razoavelmente bom, parecia inevitável que uma sequência estivesse a caminho.


Johnson confirmou que Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw 2 está em desenvolvimento há apenas algumas semanas. Não está claro exatamente quando a sequência pretende ser lançada, mas o cronograma ajustado para os principais filmes de Velozes e Furiosos poderia impactá-la.

O nono filme da saga, Velozes e Furiosos 9, teve que ser adiado por um ano inteiro, de maio de 2020 a maio de 2021, devido à pandemia de coronavírus. Ao fazer isso, Velozes e Furiosos 10 também foi adiado para 2022.

Nem Johnson nem Statham vão retornar para Velozes e Furiosos 9, embora Johnson em um momento parecesse sugerir que ele poderia voltar para a décima parte da franquia.

Por enquanto, Johnson parece focado em Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw 2, enquanto continua compartilhando algumas dicas sobre o que os fãs podem esperar. Durante um vídeo do Instagram (via Collider), Johnson indicou os vários personagens que aparecerão na sequência.

Além de mencionar Vanessa Kirby, Idris Elba e Eiza González, Johnson prometeu que os novos personagens que se juntarão a Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw 2 serão pessoas “que vão deixar os fãs apaixonados”. Além disso, ele confirmou que o escritor Chris Morgan voltará.

“Chris Morgan, é claro, escreverá novamente, e a Seven Bucks Productions produzirá novamente. Criamos vários personagens excelentes, como os de Vanessa Kirby, Idris Elba e Eiza Gonzalez. E agora, neste próximo capítulo, temos mais algumas surpresas e ótimos personagens para criar. São personagens que acho que vão deixar os fãs apaixonados. Vilões, anti-heróis e heróis em todo o mundo.”

Novos personagens chegando

O primeiro Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw indicou a existência de um vilão misterioso que lidera a organização Eteon. Morgan sugeriu que o diretor da Eteon estaria de volta em filmes futuros, o que poderia dar uma indicação sobre para onde a história de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw 2 irá.

Há também uma boa chance de Kirby e González voltarem ao lado dos novos personagens que Johnson exaltou, que poderiam ser interpretados por rostos familiares. A franquia Velozes e Furiosos acumulou alguns atores e atrizes notáveis ​​ao longo dos anos (Elba, Helen Mirren, Kurt Russell), e é fácil acreditar que Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw 2 atrairá grandes talentos.

Graças à pandemia de coronavírus, pode demorar um pouco até que as gravações de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw 2 realmente comecem. No entanto, o que Johnson compartilhou até agora parece promissor.

Independentemente de quanto tempo leve, Hobbs e Shaw definitivamente entrarão para outra aventura, e parece que eles terão um excelente elenco de personagens ao seu redor quando o fizerem.

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw 2 ainda não conta com data de lançamento.