Filmes

Titanic quase não teve um de seus elementos mais icônicos

Há exatos 108 anos, o navio britânico de passageiros RMS Titanic afundava após colidir com um iceberg- das 2200 pessoas a bordo, apenas 705 pessoas sobreviveram.

Apesar de ser uma das maiores tragédias da humanidade, o acidente serviu como inspiração para um clássico dos cinemas.

Dirigido por James Cameron em 1997, Titanic se tornou um dos maiores sucessos da história das telonas.

Grande parte da emoção do filme se deve a belíssima música My Heart Will Go On, cantada por Celine Dion.

Bem, agora, 23 anos depois, um segredo bem inusitado revelou que, por muito pouco, a música quase ficou de fora do longa.

A história real

A trilha sonora de Titanic é principalmente orquestral, com My Heart Will Go On sendo a única música cantada.

A faixa foi escrita por Will Jennings com melodia de James Horner, mas foi originalmente composta como um tema instrumental para várias cenas do filme.

Segundo a Billboard, o plano original da trilha sonora ser puramente instrumental partiu principalmente de James Cameron, já que o diretor não queria nenhuma música cantada no filme, e ele definitivamente não queria terminar a obra com uma música pop.

No entanto, a gravadora tinha outras ideias e imaginava que conseguiria uma música cantada para o final do título – Will Jennings então foi secretamente contratado para escrever a letra.

As bandas favoritas de Cameron eram Ministry e Metallica, e o diretor teria dito “você colocaria uma música no final de A Lista de Schindler?”.

Cameron mudou de ideia quando ouviu a música, que só foi escondida e só mostrada a ele em um dia que o cineasta estava de muito bom humor.

O diretor estava preocupado que ele fosse criticado por “ser comercial no final do filme”, ​​embora isso realmente tenha sido o melhor em muitos níveis.

My Heart Will Go On acabou não sendo apenas a música de assinatura de Celine Dion, mas também um dos elementos mais memoráveis ​​do Titanic, e teve um grande papel no sucesso do filme.

Em Titanic, um artista pobre e uma jovem rica se conhecem e se apaixonam na fatídica jornada do navio, em 1912.

Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor.

O filme, estrelado por Leonardo Di Caprio e Kate Winslet, faturou 2,187 bilhões de dólares em bilheteria, além de 11 Oscar.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.