Filmes

Tom Cruise abre o jogo sobre Top Gun 2: foi "estranho"

Top Gun foi um dos filmes de maior sucesso dos anos 80, e um dos grandes responsáveis por lançar Tom Cruise na carreira de sucesso que o ator tem há algumas décadas.

Agora, em 2020, o longa finalmente ganhará uma sequência com Cruise, 34 anos mais velho (apesar de ainda parecer o mesmo daquela época), de volta ao papel do piloto Pete “Maverick” Mitchell.

Em recente entrevista ao CinemaBlend, o ator Jon Hamm, que está no novo filme, intitulado Top Gun: Maverick, contou como foi a experiência com Tom Cruise nos bastidores.

“No meu primeiro dia, fui até ele, ele me deu um grande abraço e disse: ‘Bem-vindo, é ótimo ter você!’. Recebi a experiência completa de Tom Cruise, foi ótima. Fiquei emocionado, obviamente“.

Perguntei a ele: ‘Deve ser muito estranho para você – você está no mesmo set, praticamente na mesma roupa, apenas 30 anos depois.’ E ele disse: ‘Sim, é realmente estranho!’, eu disse: ‘OK, bem, lá vamos nós!’ O filme vai ser incrível”, completou Hamm.

Cenas insanas

Na nova edição da Empire, Tom Cruise e o produtor Jerry Bruckheimer discutiram o processo criativo que levou à criação do filme.

O astro fez questão de comentar o quão insanas foram as sequências aéreas gravadas sem CGI (computação gráfica), e como isso é algo inédito no cinema.

“Você não sabe o quão difícil foi esse filme. Ninguém nunca fez isso antes. Nunca houve uma sequência aérea filmada dessa maneira. Não sei se haverá novamente, para ser sincero”.

Bastidores e acrobacias áereas

A Paramount Brasil revelou também um impressionante vídeo de bastidores de Top Gun: Maverick – confira mais abaixo. 

O vídeo mostra como acontecem as gravações das cenas dentro dos aviões. Basicamente, é mostrado como é ser um piloto dentro do filme. 

Como os fãs podem ver, Top Gun: Maverick usa até um sistema em que seis câmeras IMAX são colocadas dentro do cockpit. 

Em Top Gun 2, o personagem de Tom Cruise, um piloto clássico, prova que o humano é ainda o mais importante dentro da evolução tecnológica – em um mundo onde drones e outros aparatos começam a ganhar destaque.

O elenco da continuação traz ainda Jennifer Connelly, Val Kilmer, Ed Harris, Jon Hamm, Miles Teller, Glen Powell e Manny Jacinto.

A direção é de Joseph Kosinski, com roteiro de Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer.

Top Gun: Maverick estreia nos cinemas brasileiros em 23 de dezembro de 2020.

Veja o vídeo

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.