Filmes

Veja por que Batman de Robert Pattinson será o mais diferente de todos

The Batman, aguardado filme da DC, promete trazer uma abordagem diferente para o herói. O personagem será vivido por Robert Pattinson.

Ao The Daily Beast, o diretor Matt Reeves comentou como esse Batman será o mais diferente de todos. Ao que parece, o cineasta tentará ter uma abordagem mais realista, como Christopher Nolan tentou trazer na trilogia de O Cavaleiro das Trevas.

Na entrevista, o cineasta revelou que a franquia do Batman é a preferida dele ao lado de Planeta dos Macacos, na qual Matt Reeves também trabalhou. Ao aceitar o projeto da DC, o diretor foi claro.

“Eu sinto que há ótimos filmes do Batman e eu não queria apenas fazer um bom filme do Batman. Eu quero fazer o filme mais diferente do Batman”, declarou Matt Reeves.

Para isso, o que parece é que o cineasta está ganhando bastante liberdade criativa do estúdio.

“Eu quero um Batman que seja diferente, que seja humanitário e traga metáforas ao gênero de heróis. Então, apresentei a minha ideia e foi ótimo que eles estão abertos a fazer. Eu levei bastante tempo ao trabalhar com meus parceiros no roteiro. E quando mostrei, eles quiseram fazer”, relembrou o cineasta.

Batman é um sonho

Outra informação é que a DC e a Warner realmente querem que esse Batman seja diferente.

“Eu tenho sorte que eles estão abertos em fazer algo diferente. E algo empolgante sobre isso é que conseguimos um grupo de atores talentosos e interessantes que quiseram se envolver com isso. Para mim, é um sonho”, contou o diretor.

O elenco de The Batman tem Robert Pattinson como Batman/Bruce Wayne; Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato; Paul Dano como Edward/Charada; Jeffrey Wright como James Gordon; John Turturro como Carmine Falcone; Peter Sarsgaard como Gil Colson; Jayme Lawson como Bella Reál; Andy Serkis como Alfred; e Colin Farrell como Oswald Cobblepot/Pinguim.

Dentro do elenco, vale notar que Gil Colson parece ser uma nova versão do vilão Duas-Caras. A especulação, porém, não foi confirmada.

A trama acompanhará um Batman em formação. Por isso, o filme da DC deve trazer uma versão mais detetive do herói.

A direção e roteiro do filme ficam por conta de Matt Reeves.

The Batman estreia em junho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.