Filmes

Vilã da Marvel já introduziu Venom no MCU; entenda como

Marvel e Sony tem um acordo para produção dos filmes do Homem-Aranha, que ganhará um terceiro longa em 2021. A dúvida de muitos é se o Venom também pode pintar no MCU, o universo cinematográfico da editora, por conta disso.

Em 2018, Venom teve um filme bem-sucedido com Tom Hardy. O sucesso foi tão grande que até uma continuação está confirmada para outubro de 2020.

Porém, até então, o simbionte faz parte do Aranhaverso, franquia de filmes da Sony – que não tem uma ligação confirmada com o MCU.

Para os fãs, Venom 2 pode introduzir o simbionte no MCU. Ou ainda, pode indicar uma futura introdução, seja em Homem-Aranha 3 ou em outro filme.

No entanto, uma teoria bastante interessante surgiu na internet. Venom já pode existir no universo de filmes da Marvel e tudo teria a ver com Hela, vilã de Thor: Ragnarok.

Hela e Venom na Marvel?

Em Thor: Ragnarok, Hela ressurge por conta da morte de Odin. A irmã perdida de Thor e Loki é simplesmente a Deusa da Morte.

Nas telonas, a vilã aparece com uma poderosa espada. A arma é a All-Black. Essa é a potencial ligação de Hela com Venom.

Parece muito vago, mas a explicação está nos quadrinhos da Marvel. Gorr, outro vilão de Thor, aparece com a espada – porém, revela que a origem dela é bem mais antiga.

A All-Black é uma arma de Knull, o deus dos simbiontes. A entidade é tão antiga quanto o universo e tinha a poderosa espada como proteção.

Porém, o simbionte supremo perde ela para Gorr, que passa a caçar e matar deuses – esse é um dos grandes poderes da All-Black. Para voltar a ter proteção, Knull decide criar os simbiontes.

A teoria é que Hela poderia ter conseguido a espada de Gorr ou de Knull. Mas, mantendo as origens dos quadrinhos, a All-Black estaria ligada com os simbiontes, o que colocaria Venom, o mais famoso deles, no MCU.

Resta agora saber se a Marvel pretende usar essa ligação ou até mesmo essa grande história.

Hela não tem previsão para retornar na Marvel. Já Thor volta com o quarto filme solo dele.

Thor: Amor e Trovão chega em fevereiro de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.