Filmes

Vivo ou morto? Fãs garantem saber final de personagem de Resgate

Conhecido no mundo inteiro como o Thor dos filmes da Marvel, Chris Hemsworth está conquistando um público diferente com o lançamento de Resgate, filme que já está disponível na Netflix.

Resgate conta a história de Tyler Rake, um mercenário contratado para resgatar o filho sequestrado do chefe de uma organização criminosa.

Em uma busca alucinante pela cidade de Dhaka, no Bangladesh, o personagem de Chris Hemsworth vive perigos inimagináveis e desenvolve uma tocante relação de amizade com o garoto sequestrado.

Quem já assistiu Resgate sabe que o final do filme é bastante aberto, não revelando exatamente o que aconteceu.

Confira abaixo!

Vivo ou morto?

O grande mistério do final de Resgate é bastante simples: o protagonista vivido por Chris Hemsworth morreu ou sobreviveu.

“Após testes de audiência e discussões entre a equipe de produção, decidimos que um final inconclusivo seria mais adequado porque pessoas assistem ao filme de forma diferente”, contou o diretor Sam Hargrave.

Sendo assim, a sobrevivência ou morte do personagem de Chris Hemsworth é uma questão apenas da percepção de cada um.

“Dependendo da maneira como você assiste o filme, o final será visto de maneira diferente. Tudo depende de seus sentimentos pelos personagens do filme”, revelou o diretor.

O site Digital Spy conduziu uma pesquisa na qual mais de 9 mil fãs de Resgate opinaram sobre o final. 77% acreditaram que Tyler Rake sobreviveu ao desfecho do longa.

O maior mistério

Em um filme repleto de momentos impactantes e cenas eletrizantes, o final de Resgate acabou se tornando o maior mistério do longa.

Durante a missão de Resgate do jovem Ovi Jr, o personagem de Chris Hemsworth recebe a ajuda de Saju, já que a cidade de Dhaka é extremamente traiçoeira para estrangeiros.

Em um dos momentos mais tensas do filme, Tyler Rake chega a considerar a possibilidade de deixar o garoto para trás e buscar a própria sobrevivência. No entanto, ele muda de ideia, completa a missão, aparentemente morrendo no final.

A “morte” de Tyler chega a ser vingada por Nik, que mata Amir.

No entanto, tudo indica que o personagem na verdade não morreu. Em uma das últimas cenas do filme, Ovi parece olhando para uma figura encoberta, que provavelmente é Tyler.

Vale lembrar que Chris Hemsworth é uma das razões mais importantes do sucesso de Resgate, e que se a Netflix resolver produzir uma sequência, o ator deve retornar para a produção.

Resgate está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.