Recentemente, a Netflix lançou o filme Entre Realidades, protagonizado por Alison Brie. Mas este não é nem de longe o primeiro projeto da atriz na plataforma. Brie participa também das séries GLOW e BoJack Horsemen.

Em Entre Realidades, Alison Brie interpreta uma jovem que trabalha em uma loja de tecidos e começa a experimentar paranoia e loucura crescentes. O thriller foi exibido também em Sundance e dividiu a opinião dos críticos. A performance de Brie foi elogiada com unanimidade.

Em GLOW, Alison Brie vive a protagonista Ruth/Zoya, mostrando seu alcance de variação entre cenas cômicas e dramáticas. Já na série animada BoJack Horseman, a atriz empresta sua voz para Diane Nguyen.


O motivo

De acordo com o site Screen Rant, não existe nenhum motivo especial para Alison Brie participar de tantos projetos da Netflix, já que a plataforma não contrata atores para contratos de longo prazo em projetos diferentes.

Desde antes da disseminação do modelo de negócios da Netflix, Alison Brie já havia participado de vários filmes e séries. Sendo assim, não é difícil imaginar uma atriz tão prolífica assumindo projetos paralelos com o mesmo empregador e ao mesmo tempo.

E Alison Brie não é a única “queridinha” da Netflix. Kiernan Shipka também aparece em 3 projetos da plataforma: a série O Mundo Sombrio de Sabrina e os filmes Deixe a Neve Cair e The Silence.