Netflix

Você viu? Cena pós-créditos de Os Irmãos Willoughby é super nojenta

ALERTA DE SPOILERS

Os Irmãos Willoughbys conta a história de quatro irmãos excêntricos cujos pais egoístas os negligenciam em favor de sua vida romântica.

Desiludidas e prontas para uma mudança drástica, as crianças orquestram uma estratégia para se tornarem órfãs, enviando-as para uma viagem ao redor do mundo.

No entanto, seus planos de viver de forma independente não vão muito longe quando Linda, uma babá, chega para cuidar deles.

Os Willoughbys partem para uma aventura sombria, porém divertida, em busca de sua independência, sempre questionando sua autonomia e amor como família.

De fato, as reviravoltas de Os Irmãos Willoughbys ficam cada vez mais sombrias para um filme infantil.

Ao contrário da maioria dos filmes do mesmo tipo, os pais nunca aprendem com seus erros e acabam encontrando um fim terrível, deixando as crianças finalmente começarem sua nova vida como sempre quiseram.

O menor membro da família Willoughby é o gato. Como um gato típico, ele é auto-suficiente e arrogante, sempre assistindo os eventos à distância e os criticando.

Ele é o narrador desdenhoso da história que coloca o público no contexto familiar dos Willoughbys, e acaba envolvido na busca das crianças pela liberdade.

Ele zomba cinicamente da situação ao longo do filme, mas finalmente sucumbe à consolidação emocional da nova família.

Pós-créditos

Depois que os créditos rolam, o gato aparece no meio da tela como uma mancha azul no meio da escuridão, lambendo-se por um longo tempo até perceber que está sendo observado.

Em suas próprias palavras, ele justifica seu ato grosseiro dizendo “é assim que eu lavo… tudo”. O que torna a cena tão perturbadora são os longos e apaixonados gemidos de alívio do gato, enfatizados pelo completo silêncio que os cerca.

Pode ser muito grosseiro para o público-alvo do filme, já que a explicação do gato também sugere certas outras imagens mentais.

A colocação da cena nos últimos minutos da Netflix significa que o espectador deve optar por permanecer no filme até o final para assisti-lo, já que a plataforma reproduz automaticamente um teaser do próximo filme ou programa sugerido nesse momento.

Portanto, as pessoas que assistem à cena são as que a conhecem de antemão – ou as que capturaram a figura azul no canto superior esquerdo da tela da Netflix e foram rápidas o suficiente para verificar o que estava acontecendo.

A cena pós-créditos em Os Irmãos Willoughbys é apenas uma piada frívola e uma despedida cômica do gato espirituoso. Seria deslocado se fosse mostrado antes ou durante os créditos, à medida que a história se tornasse cada vez mais profunda e sentimental.

Nesse caso, essa teria sido a última imagem na cabeça do espectador. Mas depois que os créditos terminam, é apenas um pequeno aceno para o personagem.

Afinal, é improvável que muitas crianças na platéia esperassem conteúdo extra no final do filme no estilo de uma cena de pós-créditos de filmes da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.