O Batman possui alguns intérpretes no cinema. Um deles é Val Kilmer, que viveu o herói da DC na década de 1990.

O ator, conhecido por Top Gun, foi o herói em Batman Eternamente, de 1995. O filme de Joel Schumacher é o mesmo que tem Jim Carrey como o Charada.

Por ter sido um Batman, Val Kilmer tem a própria teoria dele sobre o herói da DC. A sugestão é bastante interessante.


Para o ator de Top Gun, o Batman é tão popular porque “o Batman não existe”. A conclusão de Val Kilmer surgiu em uma visita do empresário Warren Buffet e os netos dele ao set de Batman Eternamente.

Ao The New York Times, o intérprete do herói disse que ele ficou invisível para as visitas. Os netos de Buffet estavam mais encantados com o traje e os itens do Batman do que com o ator.

“Por isso que é fácil ter 5 ou 6 Batmans. Não é sobre o Batman. O Batman não existe”, explicou Val Kilmer.

Para o ator de Top Gun, viver o Batman foi uma “tortura”, porque o ator com a máscara não importaria. A teoria de Val Kilmer é que o herói da DC é apenas um modelo de manequim em que cada fã se vê dentro.

Volta em Top Gun

Val Kilmer volta com Tom Cruise em Top Gun: Maverick.

Top Gun: Maverick marca a volta de Tom Cruise ao papel de Pete, 34 anos depois do lançamento do filme original, Top Gun: Ases Indomáveis.

No novo filme, o personagem de Tom Cruise, um piloto clássico, prova que o humano é ainda o mais importante dentro da evolução tecnológica – em um mundo onde drones e outros aparatos começam a ganhar destaque.

Além disso, Pete vira um mentor para uma nova geração de pilotos. Esses jovens podem ter ligação com o passado do personagem de Tom Cruise.

O elenco da continuação ainda traz Jennifer Connelly, Ed Harris, Jon Hamm, Miles Teller, Glen Powell e Manny Jacinto.

A direção é de Joseph Kosinski, com roteiro de Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer.

Top Gun: Maverick chega em 25 de dezembro.