Mark Ruffalo substituiu Norton como Hulk após o filme solo do personagem, e assumiu o papel pela primeira vez em Os Vingadores (2012).

Apesar de nunca ter um filme independente para seu herói, o ator conseguiu levar Hulk com sucesso em várias direções diferentes.

É quase impossível atualmente imaginar outro ator como Hulk, mas, de acordo com Ruffalo, ele quase não assumiu o papel e precisou ser convencido.


Já imaginou?

Ruffalo apareceu por videochamada no The Tonight Show, estrelado por Jimmy Fallon. O apresentador perguntou ao astro sobre os rumores de que ele não queria assumir o papel de Hulk.

Ruffalo respondeu dizendo que não tinha certeza do que ele “poderia adicionar” ao papel, e citou sua passagem nos filmes independentes como o fazendo questionar se ele era “a pessoa certa para isso”.

No entanto, ele afirmou que Joss Whedon, diretor de Os Vingadores, disse: “Sim, você é a pessoa certa.”

Sua hesitação em assumir o cargo chegou a Robert Downy Jr., o Homem de Ferro, que disse a ele: “Ruffalo, vamos lá. Nós conseguimos”.

Ele também afirmou na entrevista que, como “um jovem ator”, prometeu que não faria “outro filme sem ler um roteiro”, mas a Marvel lhe disse eles “não dão nada”.

Ruffalo continuou dizendo que Whedon deu a ele “cerca de 20 páginas” do que ele havia escrito para Banner, o que o fez dizer: “Ok, eu amo isso. Isso é incrível”.

O retorno de Mark Ruffalo como Hulk ao MCU ainda é incerto após o desfecho da primeira saga em Vingadores: Ultimato.

O próximo filme da Marvel a chegar aos cinemas é Viúva Negra, que estreia em 29 de outubro deste ano.