Os filmes de super-heróis são, atualmente, a maior febre da indústria cinematográfica em todo o mundo.

Desde 2006, quando Christopher Nolan lançou Batman Begins, esse gênero se tornou uma febre sem precedentes no cinema.

De lá pra cá, não só pela trilogia do Cavaleiro das Trevas mas, principalmente, pelo Universo Cinematográfico Marvel, o gênero super-heróis se tornou o maior da atualidade.


Para crianças

O personagem de Vincent Cassel em Westworld pode ser comparado com um supervilão de quadrinhos, mas o ator não tem interesse em se mudar para o gênero filmes de super-heróis.

Em uma entrevista publicada no site Inverse, Cassel deu uma declaração polêmica que tem gerado muita repercussão nas redes sociais.

O ator disse que os filmes de super-heróis não combinam com ele, e que ele não estaria interessado em participar de um papel que parecia “para crianças”.

Isto deixou os fãs irritados, apesar de estar bem claro que ele não está insultando os filmes, mas dizendo que eles não são o tipo de projeto que ele gosta pessoalmente.

“Honestamente, esses filmes não são mais os que eu assisto. Quando eles surgiram com a tecnologia e o fato de que, de repente, o Homem de Ferro ou o Homem-Aranha poderiam parecer real e não brega nos efeitos especiais, fiquei interessado.

Então, tornou-se normal. Eu era um grande fã dos quadrinhos na época em que eu era criança. Atualmente, acho que esses são filmes para crianças. E mesmo que eu ainda tenha uma parte de mim, eu diria que não. Eu não assistiria.”

A terceira temporada de Westworld está disponível na plataforma HBO Go. A série já foi renovada para uma quarta temporada.