A franquia John Wick pode estar perto de conseguir mais um nome de peso. Chloë Grace Mortetz, de Kick-Ass, pode ser a estrela do derivado da série de filmes.

De acordo com o comunicador Daniel Ritchman, a atriz é cotada para ser a protagonista de Ballerina. O filme já está oficializado.

Como se sabe, Ballerina seguirá uma assassina profissional, treinada inicialmente como uma bailarina. A personagem deve se chamar Rooney Brown.


Assim como John Wick, personagem de Keanu Reeves, Rooney perseguirá vingança. No caso dela, uma organização criminosa que matou toda família dela será o alvo.

O vilão do filme será Elias Muller, prefeito de uma cidade da Europa. Ainda não há informações sobre quem pode viver o vilão.

O estúdio também não se pronuncia sobre a escalação da protagonista.

Enquanto isso, Keanu Reeves deve fazer uma aparição como John Wick. O mesmo vale para Anjelica Houston, como a Diretora – que é a tutora de Rooney.

A direção de Ballerina é de Len Wiseman (Anjos da Noite). O derivado de John Wick não tem previsão de estreia.

John Wick 4 é adiado

Além de ter o derivado em desenvolvimento, a franquia também terá John Wick 4. Porém, por causa do coronavírus (COVID-19) o filme com Keanu Reeves foi adiado.

Por enquanto, a nova data de John Wick 4 é a de 27 de maio de 2022. O filme precisou ser adiado por conta de Keanu Reeves.

O astro está envolvido com Matrix 4, que está previsto para maio de 2021 – data que também era de John Wick 4. Com o trabalho parado por causa da pandemia, Keanu Reeves fica preso ainda ao primeiro projeto.

A sequência terá novamente a direção de Chad Stahelski. John Wick 4 deve mostrar o desfecho do confronto do assassino de Keanu Reeves contra a Alta Cúpula.

Ainda não há detalhes sobre a história e o elenco do filme.