Netflix

Baseado em fatos reais? A VERDADE sobre 18 Presentes, da Netflix

Depois de Milagre na Cela 7, a Netflix trouxe mais um filme emocionante para os assinantes. Trata-se do drama 18 Presentes.

A premissa da história já é bastante tocante. A trama promete contar a história de uma mulher que está grávida e com câncer terminal.

Entre gerar uma vida e a morte, que está perto, ela toma uma decisão. A protagonista decide deixar 18 presentes para cada aniversário da filha até a maioridade da garota.

18 Presentes é uma produção italiana. Pela trama, muitos fãs da Netflix ficaram com uma dúvida.

A sinopse pode fazer os internautas lembrarem de algumas histórias famosas. Entre elas, de pais ou parceiros que deixam presentes para os entes queridos ao saber que estão com doenças terminais.

Por isso, os fãs da Netflix se perguntam se 18 Presentes é baseada em uma história real. Confira abaixo.

18 Presentes é baseado em história real?

18 Presentes toca principalmente no luto. Anna, a filha, começa a conhecer a mãe Elisa através dessa atitude.

Para isso, o filme da Netflix usa de um artifício que não será comentado – porque seria um spoiler. Porém, o que não é comentado e que é verdadeiro é que 18 Presentes é baseado em uma história real.

As personagens receberam os nomes das figuras da vida real. O próprio filme faz uma referência ao sobrenome delas – o que se torna um easter egg legal para os espectadores.

18 Presentes é baseado na história da italiana Elisa Girotto, que nasceu em Maserada di Paeve. A história dela continua viva graças ao marido e pai de Anna, Alessio Vicenzotto.

Elisa tinha 40 anos quando descobriu a doença terminal. A mulher morreu em 2017 e como o filme retrata, decidiu deixar presentes para que a filha possa sempre se conectar com ela.

Os presentes serão entregues conforme a instrução de Elisa para cada idade. Assim, aos poucos, Anna poderá descobrir um pouco sobre a mãe.

Alessio vive hoje em Spresiano com a filha. O viúvo de Elisa é, inclusive, um dos roteiristas de 18 Presentes.

Dessa forma, a premissa é baseada na história real. Porém, grande parte da história, como o crescimento de Anna, é imaginada por Alessio e pelos outros roteiristas

O filme também não mostra uma ação emocionante de Elisa com o próprio marido. Ela deixou cartas para Alessio, espalhadas por toda casa deles.

“Elisa viu vida no que aconteceu, ela encarou com um sorriso. Eu espero que a história da minha esposa ajude as pessoas a refletirem sobre a importância do amor na vida de todos, que deve sempre ser sentido ao máximo, mesmo em tempos difíceis”, declarou Alessio para Vanity Fair.

Veja abaixo publicações de Alession no Instagram.

18 Presentes tem no elenco Vittoria Puccini, Benedetta Porcaroli e Edoardo Leo.

18 Presentes está disponível na Netflix.

https://www.instagram.com/p/B9KxY_yoUyM/?utm_source=ig_embed
https://www.instagram.com/p/B9bVszWgdx7/
https://www.instagram.com/p/B59nrNMoVuJ/
https://www.instagram.com/p/B0yVWBpizOi/

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.