Filmes

Baseado em fatos reais? A verdade sobre 365 Days, o 50 Tons de Cinza da Netflix

O filme 365 Days está levantando comparações com 50 Tons de Cinza. A produção é descrita como mais um drama erótico, mas com um diferencial.

A história de 365 Days, da Netflix, ganha o ingrediente da máfia. Ao contrário de 50 Tons de Cinza, que é focado completamente na história de um casal que se apaixona e começa a descobrir um outro lado do erotismo.

Na história de 365 Days, a trama segue a jovem Laura, que está de férias na Itália. Porém, tudo sai errado e ela é sequestrada na Sicília.

Massimo, o sequestrador, é o jovem líder da máfia italiana. Ele tenta fazer Laura se apaixonar por ele em 365 dias.

É difícil imaginar que essa história tenha acontecido na vida real. Mas, há alguma inspiração para 365 Days?

Inspiração de 365 Days

Em primeiro lugar, 365 Days é inspirado no livro de mesmo nome, da autora Blanka Lipinska. Especificamente, a escritora não chegou a comentar sobre a inspiração para história.

Mas, o site Londynek, que entrevistou Blanka e o ator Michele Morrone, revelou que 365 Days é a resposta do cinema polonês para o sucesso de 50 Tons de Cinza. Não apenas isso, críticas afirmaram que o livro é um 50 Tons de Cinza dentro da máfia.

O portal ainda descreve que Morrone “sabia que 365 Days seria feito como a resposta do cinema da Polônia para 50 Tons de Cinza”. O ator até diz que há uma diferença entre as duas adaptações.

“Quanto ao 50 Tons de Cinza, o filme não reflete totalmente o erotismo contido no livro. No entanto, durante 365 Days, a produção apresenta todos os detalhes picantes contidos no romance”, explicou o ator.

No filme da Netflix, Anna Maria Sieklucka vive Laura. A direção e o roteiro de 365 Days são de Barbara Bialowas.

365 Days ainda não está disponível na Netflix do Brasil, que precisa confirmar a data de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.