Netflix

Baseado em história real? Veja a VERDADE sobre Você Nem Imagina, da Netflix

Você Nem Imagina da Netflix é uma história de adolescentes que parece verdadeira com a realidade, diferente de qualquer outro drama adolescente. O filme é romântico de uma maneira que abre novas portas de entendimento para relacionamentos e amizades.

Começa com um triângulo amoroso usual, mas logo se move além dele no território do amor próprio e da consciência das várias formas de amor que existem na vida de todos. Uma das melhores coisas do filme é que ele não se transforma em formas irrealistas de romance.

Não é o tipo de história que faz você pensar que “isso nunca poderia acontecer com alguém como eu”. Como isso se torna tão relacionável?

É baseado em uma história verdadeira? Aqui está a resposta.

Você Nem Imagina é baseado em uma história verdadeira?

Não, Você Nem Imagina não se baseia em uma história verdadeira. Foi escrito e dirigido por Alice Wu, que usou seus relacionamentos e experiências pessoais com amor para contar uma história sob a perspectiva de jovens que ainda não sabem ao certo o que tudo isso significa.

A ideia central do filme se inspira em Cyrano de Bergerac, uma peça de Edmond Rostand. No entanto, a versão de Wu se desvia da original, superando a fonte em todos os sentidos.

O filme segue o relacionamento entre Ellie e Paul, que se tornam amigos improváveis ​​após a atração mútua por Aster. A ideia era explorar o tipo de amor em que você conheceu sua alma gêmea, mas o filme não é romântico de uma maneira convencional.

Para isso, Wu partiu de sua própria experiência. Na faculdade, ela era amiga de um cara hétero, que também a ajudou a assumir sua própria homossexualidade.

A diretora havia planejado inicialmente contar a história dessa maneira, com personagens de 20 e poucos anos no centro. Mas ela achou melhor pela perspectiva dos adolescentes, que muitas vezes se envolvem na ideia de encontrar amor nos outros.

A história se passa em uma pequena cidade chamada Squahamish, e Wu dá a aparência de uma cidade solitária e isolada que ecoa as histórias da vida de sua protagonista. Esse cenário era importante para Wu, que esperava que, com isso, a história encontrasse “estradas nas comunidades mais conservadoras”.

Outro relacionamento impactante que Wu se lembra através de seu filme é uma professora que sempre a incentivou a ser melhor, e foi quem a motivou a ser roteirista, em primeiro lugar. No filme, Ellie também tem uma presença semelhante em sua vida na forma da Sra. Geselschap.

Prestando homenagem a sua professora, Wu manteve o nome da personagem da mesma forma. Falando em nomes, o título do filme também fala muito sobre a história.

No começo do filme, Ellie fala sobre a ideia da outra metade de nós e como ela surgiu. Para isso, Wu se referiu a um discurso do Simpósio de Platão.

Um conceito semelhante também é apresentado na música “Origins of Love” em Hedwig – Rock, Amor e Traição.

No final, Você Nem Imagina sempre foi sobre encontrar a integridade dentro de si. Ela queria separar o gênero adolescente do romance exagerado e do tipo de mundo de conto de fadas criado para os jovens.

Trata-se de sentir todas as formas de amor com igual paixão e intensidade, com a mesma intimidade, mesmo que o sexo esteja fora da equação. Havia tantos ângulos que Wu considerou brevemente transformar Você Nem Imagina em uma série, mas acabou descobrindo que fazia mais sentido como filme.

Você Nem Imagina já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.