Você teve uma boa jornada, Danvers.

O diretor da Marvel, Kevin Feige, que se referiu à Capitã Marvel (Brie Larson) como a personagem mais poderosa do MCU, mudou de ideia durante uma sessão de perguntas e respostas na Academia de Cinema de Nova York há algum tempo. Quem tomou o lugar dela é uma personagem que pode surpreendê-lo – a menos que você seja um leitor de longa data dos quadrinhos da Marvel.

Abordando a questão de quem é o herói mais forte da Marvel depois dos eventos de Vingadores: Ultimato, Feige causou um rebuliço entre os estudantes reunidos com sua resposta.


Heroína mais poderosa

“Bem, acho interessante, se você olhar para Vingadores: Ultimato, Wanda Maximoff mataria Thanos”, disse ele.

“Thanos parecia muito assustado. Se ele não tivesse pedido para dispararem, acho que ela o teria matado.”

O produtor tem razão. Em todo o caos da batalha final de Vingadores: Ultimato, alguém pode ser perdoado por perder o significado do momento em que Wanda (Elizabeth Olsen) confronta Thanos – mas observe novamente a cena e veja se sua afirmação não soa verdadeira.

A luta não está decididamente a favor de Thanos antes que ele direcione seus exércitos para “chover fogo”, com desrespeito por qualquer dano colateral que seu lado possa incorrer.

Se nunca pareceu que Wanda seria capaz de acabar com o maior mal da história do MCU sozinha, é porque talvez ela realmente não seria capaz disso antes. Não é que Feige tenha se esquecido de Wanda quando ele nomeou a Capitã Marvel como a heroína mais poderosa do MCU – é que os poderes da Feiticeira Escarlate estão aumentando, e provavelmente continuarão a fazê-lo.

Isso deve ser mais explorado na série WandaVision, de Feiticeira Escarlate e Visão, para o Disney+. A trama deve trazer a heroína causando alterações na realidade.

WandaVision estava marcada para dezembro, mas deve ser adiada por conta da pandemia de coronavírus.