Filmes

Conheça a história que pode trazer Vingadores 5 na Marvel

Após os eventos abaladores da realidade de Vingadores: Ultimato, não há como dizer para onde o MCU poderia ir a seguir. Embora o caminho a seguir envolva a inclusão de X-Men, o Quarteto Fantástico e outros personagens mutantes que foram recuperados pela aquisição da Fox pela Disney, não está totalmente claro quando esses personagens entrarão no MCU.

Mas agora, um novo relatório sugere que o MCU pode adaptar Ultimatum.

Embora a trama de 2009 marque um ponto de virada para o Universo Ultimate da Marvel, ainda permanece como uma das histórias mais controversas da Marvel de todos os tempos. Apesar disso, existem maneiras pelas quais a Marvel poderia reconfigurar o evento controverso para o cinema, através até mesmo de um possível Vingadores 5.

Agora, vamos fazer uma análise sobre a história que encerrou o primeiro capítulo do Universo Ultimate e como o MCU poderia potencialmente adaptá-la.

Nos quadrinhos

A partir de 2000, o altamente bem-sucedido Universo Ultimate da Marvel alcançou seu objetivo inicial de recontar e atualizar algumas das histórias mais conhecidas dos vários super-heróis da Marvel até o meio da década. Assim, os ícones de quadrinhos Jeph Loeb e David Finch foram encarregados de agrupar muitos dos elementos narrativos do universo, abrindo caminho para uma reinicialização em toda a linha depois.

A preparação para Ultimatum ocorreu em várias minisséries anteriores, incluindo Os Supremos 3. As consequências dessas e de outras histórias mostraram Feiticeira Escarlate e Mercúrio, ex-Supremos e filhos do terrorista Magneto, sendo mortos.

Jurando vingança contra os Supremos e a humanidade em geral, Magneto usa seus poderes para roubar o martelo de Thor – que no Universo Ultimate não é limitado pela dignidade. Ao combinar o poder do martelo com suas próprias habilidades, Magneto mudou a polaridade da própria Terra, causando desastres naturais e destruição mundial.

Essa catástrofe afetou fortemente Nova York, que, como no Universo Marvel normal, é o lar da maioria dos heróis do mundo. Isso leva a quantidades incontáveis ​​de mortos, incluindo Mulher Invisível, Doutor Estranho, Wolverine, Vespa, Noturno, Ciclope e Demolidor.

Aparentemente mais poderoso do que nunca, Magneto trabalha rapidamente contra todos que tentam prendê-lo, chegando a matar Charles Xavier. Para derrotar o Mestre do Magnetismo, os Supremos recrutaram a ajuda de Nick Fury, que na época residia no universo dos quadrinhos de Poder Supremo.

Ao voltar para casa, ele revela a Magneto a verdade por trás das origens das espécies mutantes.

No Universo Ultimate, os mutantes não são o próximo passo na evolução da humanidade. Em vez disso, o gene mutante é o resultado artificial da pesquisa de mutações genéticas em Wolverine, que levou à disseminação global dos mutantes.

Isso teve um efeito cataclísmico na abordagem de mutantes no Universo Ultimate. Em vez de simplesmente temidos e odiados, os mutantes passaram a ser vistos como uma praga literal.

Os quadrinhos do Universo Ultimate seriam todos cancelados após Ultimatum, antes de serem relançados e renomeados como Ultimate Comics.

O que pode acontecer no cinema

A escolha de Ultimatum como um arco em potencial para o MCU é certamente polêmica, devido ao quão controverso e mal recebido ele foi. De fato, muitos viram o evento como a morte – ou pelo menos o começo do fim – do Universo Ultimate.

A história, bem como Supremos 3, ficou conhecida por elementos contraditórios da continuidade estabelecida do Universo Ultimate. O número gigantesco de mortes também foi criticado, principalmente considerando como as mortes foram tratadas.

Personagens principais como Anjo e Demolidor foram mortos sem explicação, enquanto Vespa e Blob tiveram mortes particularmente horríveis e violentas envolvendo canibalismo. Até o sempre adorável Coisa entrou na ação sombria e violenta, estourando violentamente a cabeça do Doutor Destino como um balão em vingança por sua influência nas ações de Magneto.

O MCU mudou drasticamente o material de origem para suas próprias necessidades, no entanto, como fez ao adaptar tudo, desde Guerra Civil até Guerra Infinita. Uma maneira possível de usar os elementos básicos da história poderia ser mostrar a Feiticeira Escarlate morta, o que poderia levar Magneto à briga se ele fosse o pai dela neste mundo.

Juntamente com sua Irmandade, isso poderia marcar o início de sua campanha contra a humanidade pela morte de mutantes. Por outro lado, a revelação da origem do Universo Ultimate para mutantes poderia ser alterada para mutantes sendo revelados ao público em geral no MCU.

Assim como o status quo e os eventos sociopolíticos começaram a se centrar nos mutantes pós-Ultimatum, um filme adaptando Ultimatum também poderia transferir o foco dos Vingadores para os X-Men no MCU também. É improvável que a origem artificial de Ultimatum para mutantes e casos frequentes de canibalismo sejam usados no MCU, mas certamente há uma chance de que alguns elementos de Ultimatum cheguem ao cinema.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.