Filmes

Darth Vader perde posto de personagem mais popular de Star Wars

A franquia de Star Wars está passando por mudanças. Ao que parece, não é apenas nas telonas.

Um levantamento mostra que Darth Vader, o icônico vilão da franquia, não é o personagem mais popular de Star Wars. O critério da pesquisa é bem chamativo.

A SEMRush contabilizou o número de buscas na internet por cada personagem em um período de 12 meses. A primeira colocação ficou com o Baby Yoda, com média de 4,7 milhões de pesquisa por mês no período.

O personagem faz parte do novo caminho da franquia. O Baby Yoda é um personagem de The Mandalorian, série de Star Wars que está disponível no Disney+.

A pesquisa, inclusive, mostra que a série de Star Wars está fazendo muito sucesso. O Mandaloriano, personagem de Pedro Pascal, é o segundo com média de 2,5 milhões de buscas.

Baby Yoda bateu Darth Vader

O Darth Vader fica na terceira posição na pesquisa, perdendo para o Baby Yoda. As buscas sobre o vilão de Star Wars tiveram média de 893 mil.

O quarto lugar é do próprio Yoda, com média de 882 mil. O ranking também parece ter sido influenciado pelo lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker, em dezembro de 2019.

Kyle Ren e Chewbacca aparecem em quinto e sexto. O sétimo lugar é de Anakin, a identidade de Darth Vader, enquanto Boba Fett é o oitavo e Luke Skywalker, o nono. O ranking é fechado com Jabba.

The Mandalorian está renovada para 2ª temporada. A série é do Disney+, que deve chegar em 2020 no Brasil.

No cinema, Star Wars ganhará novos filmes. Um deles terá a direção e o roteiro de Taika Waititi, cineasta de Thor: Ragnarok e Jojo Rabbit.

O novo filme não teve detalhes revelados e não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.