Uma das cenas mais icônicas da franquia Matrix é quando Morpheus oferece a Neo duas pilulas, onde ele deve escolher tomar apenas uma.

Neo pode tomar a pílula azul, voltando à sua vida “normal” e esquecendo de tudo, ou uma pílula vermelha para aprender a verdade sobre a Matrix e sobre sua realidade falsa.

Recentemente, o empresário Elon Musk e a filha do presidente dos EUA, Ivanka Trump, fizeram uma referência a esta cena no Twitter.


Polêmica

Elon publicou: “Tome a pílula vermelha”, post que foi retuítado por Ivanka reafirmando o pensamento do empresário: “Tome”.

Atualmente, a frase “tome a pílula vermelha” ganhou um novo significado nas redes sociais, fazendo referência a política.

“Tomar a pílula vermelha” pode significar o realinhamento político de uma pessoa à direita, mais precisamente em apoio ao governo de Donald Trump.

O post causou muita polêmica na internet, e chegou, inclusive, a co-criadora de Matrix, Lilly Wachowski, que não gostou nem um pouco do que viu.

Opositora ao governo de Trump, Lilly comentou a publicação se mostrando irada com a utilização de seu filme para algo com o qual não concorda: “Vão se f*der vocês dois”.

Vale lembrar que um quarto filme da franquia Matrix já está em produção, e tem previsão de estreia para maio de 2021.