A Disney está desenvolvendo mais uma live action de um conto de fadas clássico, desta vez adaptando A Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen.

Segundo o DisInsider, o estúdio está nos estágios iniciais do processo de desenvolvimento. Enquanto detalhes sobre elenco e enredo permanecem escassos, o filme está sendo planejado para um lançamento nos cinemas.

A Rainha da Neve foi publicado pela primeira vez em 21 de dezembro de 1844 em Novos Contos de Fadas: Primeiro volume – Segunda coleção, de 1845 .


História e adaptações

Na história de A Rainha da Neve, os trolls malvados fazem um espelho que distorce as imagens. O espelho se quebra, e pequenas farpas atravessam os olhos e o coração de Kay, amigo de Gerda.

A Rainha da Neve então aparece, faz com que Kay se esqueça da amiga e leva-o com ela. Gerda então passa a procurá-la.

Esta não será a primeira adaptação da história pela Disney. Frozen e Frozen 2 são vagamente baseados no conto.

Os dois filmes foram um enorme sucesso, ganhando mais de US$ 2.5 bilhões. Desse valor, Frozen 2 faturou US$ 1.4 bilhões, tornando-se o filme de animação com maior bilheteria de todos os tempos.

A ABC, canal de TV de propriedade da Disney, também adaptou a personagem para sua série Once Upon a Time durante a quarta temporada.

Na ocasião, Elizabeth Mitchell interpretou a Rainha da Neve, que foi revelada a tia de Anna e Elsa de Frozen.

Ainda não há previsão de estreia para A Rainha da Neve.