Filmes

É do Pattinson? Roteirista se desculpa aos fãs pela qualidade de filme do Batman

Bruce Wayne está se preparando para voltar aos cinemas. Será em The Batman, nova aposta da DC.

O icônico personagem será vivido por Robert Pattinson, de Crepúsculo. Com o filme da DC em produção, a trajetória do herói no cinema volta a ficar em foco.

Foi com isso que o roteirista Akiva Goldman se desculpou pelo filme Batman e Robin, de 1997. Goldman é um experiente escritor, tendo vencido um Oscar de Melhor Roteiro por Uma Mente Brilhante (2001).

Para o Collider, Goldman foi bastante sincero sobre o trabalho em Batman e Robin.

“Esse filme me confundiu. Eu digo, eu não queria que fosse ruim. Eu juro, ninguém dizia, ‘Vai ficar ruim’. Aqui está uma ironia: havia uma gravação que foi colocada na metade da produção porque parecia sombria de uma forma interessante. Foi o que foi e eu peço desculpas. Eu acho que todos nós sentimos muito”, declarou o escritor.

De fato, Batman e Robin é alvo de piadas em Hollywood. Por exemplo, George Clooney, o Bruce Wayne desse longa, sempre lembra do trabalho com críticas bem-humoradas.

Batman de volta com Robert Pattinson

O elenco completo de The Batman tem Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman; Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato; Paul Dano como Edward/Charada; Jeffrey Wright como James Gordon; John Turturro como Carmine Falcone; Peter Sarsgaard como Gil Colson; Jayme Lawson como Bella Reál; Andy Serkis como Alfred; e Colin Farrell como Oswald Cobblepot/Pinguim.

Dentro do elenco, vale notar que Gil Colson parece ser uma nova versão do vilão Duas-Caras. A especulação, porém, não foi confirmada.

A trama acompanhará um Batman em formação. Por isso, o filme da DC deve trazer uma versão mais detetive do herói.

A direção e roteiro do filme ficam por conta de Matt Reeves.

The Batman chega em outubro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.