Filmes

Efeitos de Top Gun 2, com Tom Cruise, são reais ou falsos? Veja a verdade

Top Gun foi lançado em 1986 e até hoje é considerado um dos grandes filmes de ação dos anos 80. O longa original trazia Tom Cruise como Pete “Maverick” Mitchell, um jovem piloto da Marinha americana que treina para se tornar um especialista em combate aéreo.

Agora, mais de 30 anos depois, o filme vai ganhar uma sequência. Top Gun: Maverick vai trazer de volta Tom Cruise como protagonista.

Assim como a de vários filmes lançados em 2020, a estreia de Top Gun: Maverick foi adiada devido à pandemia do coronavírus. O filme que chegaria aos cinemas em julho só deve ser lançado em dezembro.

Em um panorama cinematográfico repleto de efeitos especiais computadorizados, o novo Top Gun vai seguir o estilo do filme original e apostar pesado em efeitos práticos.

Confira abaixo!

Grande ator

O fato da maioria dos efeitos de Top Gun: Maverick serem práticos, ao invés de CGI, pode ser explicado simplesmente pelo envolvimento de Tom Cruise com a produção.

Cruise é conhecido por sempre gravar suas cenas de ação com o mínimo de computação gráfica possível. O ator prefere se arriscar em grandiosas sequências sem a utilização de dublês, e manteve essa preferência em Maverick.

Miles Teller, que participa do novo Top Gun no papel de Rooster, o filho de Goose, falou sobre o talento do companheiro de elenco.

“Pilotar esses jatos é algo muito sério. É por isso que todo mundo achou que fazer algo assim seria impossível. Acho que quando o Tom vê algo impossível ou improvável, ele já começa a trabalhar”, explicou o astro.

Uma das partes mais interessantes do novo Top Gun deve envolver as manobras aéreas realizadas pelo personagem de Tom Cruise e gravadas com câmeras especiais.

Top Gun: Maverick estreia em dezembro de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.