Filmes

Erro de Keanu Reeves causou grande mudança em John Wick

A franquia John Wick poderia ter um nome completamente diferente. Por sorte, Keanu Reeves é a estrela dela.

Ao Comic Book, o co-criador e roteirista Derek Kolstad contou que a ideia inicial para John Wick era chamar os filmes de Scorn. Porém, o estúdio precisou mudar o título.

O que acontece é que Keanu Reeves não conseguia lembrar de pronunciar o título. Com isso, a produção decidiu colocar simplesmente John Wick – nome que os fãs amam.

“A única razão para ser John Wick é porque Keanu Reeves ficava chamando de John Wick. O marketing nos disse, ‘Cara, isso é de quatro a cinco milhões de dólares de propaganda gratuita até agora, então é John Wick no lugar de Scorn’. Eu não consigo mais imaginar isso como Scorn agora”, contou o roteirista.

Kolstad também não sabe qual será o título de John Wick 4. A decisão deve ficar com o diretor Chad Stahelski, que teve a ideia de John Wick 3: Parabellum.

“Eu não tenho ideia. Parabellum foi de Chad e eu amo”, contou o escritor.

John Wick 4 em desenvolvimento

Por causa da pandemia do coronavírus (COVID-19), John Wick 4 vai demorar mais do que o esperado. Assim, o filme segue em desenvolvimento.

John Wick segue o personagem do título, vivido por Keanu Reeves, que é conhecido como o melhor assassino profissional do mundo. Ao começar a vingar a morte do cachorro dele, um presente da falecida esposa, o protagonista entra em uma trama que o leva a um confronto direto com a Alta Cúpula.

A organização, com as regras rígidas dela, comanda todo o serviço de assassinos profissionais do mundo. Ao virar um inimigo dela, John Wick precisa sobreviver e derrubar os líderes desse poderoso grupo.

O elenco da franquia tem ainda Halle Berry, Laurence Fishburne e Ian McShane.

Por causa do coronavírus, John Wick 4 chega em maio de 2022 – e não mais em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.