Explicamos o final confuso de Dias Sem Fim, da Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ALERTA DE SPOILERS

Dias Sem Fim é um filme da Netflix que está trazendo muita reflexão para os espectadores. O longa acompanha um rapaz chamado Jahkor, intepretado por Ashton Sanders.

O protagonista cresceu em um lar abusivo e tentou sair da sombra do pai dele, JD. Além das surras que levava, o garoto ainda presenciava brigas de gangues, traficantes de drogas e outras atividades ilegais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Porém, mesmo tentando ter uma vida diferente, Jahkor termina no mesmo lugar que o pai, na prisão.

O que pode confundir o espectador da Netflix em Dias Sem Fim é que a história está separada em três linhas do tempo. Isso faz parte da proposta do filme.

Dias Sem Fim tem como principal objetivo explorar a vida do jovem condenado à prisão perpétua. Jahkor reflete sobre as pessoas da vida dele e o que o levou para esse destino.

Antes de terminar na prisão, Jah tentou levar uma vida fora do crime. Primeiro, sonhava em ser rapper, mas viu esse futuro ruir quando engravidou a namorada, Shantaye.

Com essa mudança, o protagonista de Dias Sem Fim passa a trabalhar em uma loja. Porém, começa a sofrer com o racismo diariamente.

Para ter uma vida melhor, Jah aceita ajudar Stunna, um traficante, a matar o rival Malcolm. O protagonista completa a missão, mas é preso.

Além disso, na cadeia mata TQ, o antigo amigo dele. Jah descobriu que o conhecido dele era um aliado de Malcolm, enviado para prisão para vingar a morte do chefe.

O final de Dias Sem Fim na Netflix

O final de Dias Sem Fim é confuso por causa das linhas diferentes de tempo. A primeira parte se passa na noite do crime de Jah.

Inicialmente, o protagonista do filme da Netflix não quer cometer o crime. Mas, Dias Sem Fim mostra que Jah ouve uma conversa antes de tudo acontecer.

Na conversa, Jah lembra que Malcolm é um velho conhecido da vida dele. O criminoso era o jovem traficante que fornecia drogas para JD. O vício do pai era a principal fonte de brigas na família do protagonista.

Uma cena em flashback até mostra Jah encontrando um jovem Malcolm e pedindo para ele parar de vender as drogas para JD. O criminoso ri e diz que o pai do garoto é o melhor cliente dele.

O personagem, então, se vinga ao relembrar desse fato. Assim, essa cena encerra o ciclo de Dias Sem Fim.

O que acontece no filme da Netflix é que ele começa com o crime e com Jah indo para cadeia. Ao longo da trama, o personagem começa a relembrar a infância e a juventude, até chegar novamente ao momento do assassinato.

A cena da morte tem também mais um segredo. Jah percebe que TQ foi escolhido para tentar matar Stunna. Só que ao contrário do protagonista, o ex-amigo dele não consegue.

É assim que na linha do tempo do presente, na cadeia, Jah percebe que TQ vai tentar matá-lo. Assim, quando os dois se abraçam, o protagonista mata TQ.

Os novos amigos de Jah escondem a morte. Fora da prisão, Stunna mata T-Rex, aliado de TQ, porque percebeu a tentativa de assassinato.

Com esse ciclo, Jah começa a tentar ser um bom pai na prisão. Ele até conhece o filho, em uma visita da ex-namorada.

Ao mesmo tempo, o filme da Netflix mostra Jah se reunindo com o pai. O jovem percebe que JD também foi vítima de violência e racismo sistemáticos.

Assim, Dias Sem Fim dá uma esperança de dias melhores para todos, mesmo na prisão.

O elenco do filme da Netflix tem ainda Jeffrey Wright, de Westworld.

Dias Sem Fim está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio