Atenção! Contém spoilers de Mentiras Perigosas.

Lançado na Netflix, Mentiras Perigosas ficou entre os filmes mais assistidos da plataforma recentemente e dividiu a opinião de fãs de suspense e admiradores de Camila Mendes.

Mentiras Perigosas conta a história de Katie, uma jovem vivida por Camila Mendes, que sonha em estudar medicina mas acaba obrigada a trabalhar como cuidadora de um idoso chamado Leonard para apoiar a carreira do marido, Adam.


Tempos depois, Leonard acaba morrendo, supostamente por causas naturais. No entanto, a Detetive Chesler começa a desconfiar que algo está errado quando o testamento de Leonard deixa todos os bens, incluindo a casa, para Katie.

O final de Mentiras Perigosas deixou muitos espectadores intrigados, e o Observatório do Cinema explica o que aconteceu; confira abaixo!

Quem matou Leonard?

Como Leonard era um idoso com problemas de saúde que fazia uso de diversos medicamentos, sua morte foi classificada logo de cara como um acontecimento natural. Após o relatório do legista, o corpo é cremado.

Quando a detetive Chesler desconfia que algo que estranho havia acontecido, a história se dificulta ainda mais pois já não havia mais um cadáver para a realização de uma autópsia.

No decorrer do filme, a personagem de Camila Mendes descobre que Leonard sofreu uma overdose de um medicamento. Katie encontra um recipiente vazio do remédio que não deveria ter sido consumido.

Sobre a identidade do assassino, Mentiras Perigosas deixa tudo bem claro: Mickey Hayden matou Leonard. Desde a primeira cena do suposto corretor, o filme dá a entender que o interesse do personagem na casa vai além de uma procura imobiliária.

O final

Quando o Sr. Calvern é morto por acaso, Katie começa a questionar as pessoas ao seu lado. Ela entende que Mickey tem algo a ver com as mortes, mas desconfia também das intenções de Adam.

Com os diamantes e dinheiro em suas mãos, o primeiro instinto do personagem é fugir. Katie tenta impedí-lo, mesmo com as suspeitas da detetive Chesler. Ela volta para casa, se perguntando se Adam já a teria deixado para trás.

No entanto, Adam espera pela esposa, e revela que descobriu várias informações sobre Mickey.

Mickey foi quem roubou os diamantes. Ele teve a ajuda do jardineiro Ethan e depois executou o parceiro. Como Mickey sabia que Ethan trabalhava para Leonard, concluiu que os diamantes estavam escondidos na casa.

Julia entrou na história ao representar Mickey. Quando Leonard morreu, a casa foi deixada desprotegida, mas ninguém poderia simplesmente entrar e procurar pelos diamantes. Além disso, se a polícia descobrisse que Leonard foi assassinado, os culpados precisariam de um bode expiatório. 

Sendo assim, Julia cria um testamento falso em que Leonard deixa todos os bens para Katie, o que a transtorna imediatamente em suspeita.

A personagem também ganha a confiança de Katie, para ser informada se os diamantes fossem encontrados. O plano funcionou: Katie conta tudo, porém a estratégia é estragada por Mickey, que perde a paciência, ameaça a protagonista e acaba matando Adam e morrendo no processo.

Felizmente para Katie, a detetive chega a tempo para salvá-la. Julia é morta, Katie conta tudo para a polícia, mas os diamantes não são encontrados.

Na cena final, Mentiras Perigosas mostra que os diamantes estão escondidos na árvore que o pai de Leonard plantou no dia do nascimento do filho. 

É uma questão de tempo para as joias serem encontradas, por Katie ou outra pessoa que conheça o segredo.

Mentiras Perigosas está disponível na Netflix.