Há cinco anos, Vingadores: A Era de Ultron chegava aos cinemas dos Estados Unidos.

O longa-metragem tinha a complicada missão de dar continuidade ao sucesso de Os Vingadores e, apesar de também ter sido bem-sucedido, acabou sendo um pouco controverso com alguns fãs.

Muitos leitores de quadrinhos da Marvel ficaram decepcionados com algumas escolhas da narrativa, como a morte de Mercúrio e Ultron sendo uma criação do Homem de Ferro – e não do Homem-Formiga, como é originalmente.


Os bastidores também foram um pouco turbulentos, com o diretor Joss Whedon sendo forçado a fazer algumas escolhas por causa dos produtores do Marvel Studios, o que o levou a ser substituído pelos irmãos Russo a partir de Vingadores: Guerra Infinita.

Mesmo assim, o filme ainda conta com seus entusiastas – e eles aproveitaram o aniversário de Vingadores: A Era de Ultron para homenagear o longa.

Cinco anos desde a estreia

“Eu estou assistindo a Vingadores: A Era de Ultron e, como antes, ainda tenho os mesmos problemas com o filme. Mas ainda é muito bom em minha opinião. Se vocês pensam diferente, tudo bem, mas vamos espalhar positividade”, escreveu uma internauta.

Outro fã comentou: “Eu me sinto mal por Joss Whedon. Ele não merece todo o ódio que recebe. Foi assim com Vingadores: A Era de Ultron e depois com Liga da Justiça.”

Vingadores: A Era de Ultron pode não ser tão bom, mas ainda nos deu essa cena. Isso é tudo o que importa”, declarou uma terceira pessoa, fazendo referência à cena em que o Capitão América quase levanta o martelo Mjolnir, de Thor.

Vingadores: A Era de Ultron está agora disponível na Netflix.