Spider-Man: Longe de Casa teve a tarefa invejável de continuar o Universo Cinematográfico Marvel após os eventos épicos de Vingadores: Ultimato, que encerraram a primeira saga do MCU.

Dada a conexão de Peter Parker com Tony Stark, não foi surpresa que a sequência lidasse com as repercussões do sacrifício de Tony no final do longa, especificamente como Peter iria passar pela perda de seu mentor.

Tony deixou um presente para Peter na forma de EDITH, uma IA que controla toda a tecnologia Stark Industries, incluindo um vasto arsenal de drones de combate.


Ainda jovem e inexperiente, Peter inadvertidamente os usou contra Brad Davis, antes de Mysterio acabar usando-os para seus próprios meios nefastos.

Mas a presença desta inteligência articial em Longe de Casa cria um buraco na trama de Vingadores: Ultimato que é difícil de preencher.

Erro na trama?

Para refrescar sua memória, Ultimato viu nossos heróis favoritos fazendo uma viagem no tempo para pegarem as joias do infinito e trazerem todos de volta dos mortos.

Mas o assalto ao tempo teve uma consequência não intencional ao chamar a atenção de Thanos em 2014, e o Titã Louco chega aos dias atuais para destruir os Vingadores de uma vez por todas.

Thanos vence o Homem de Ferro, Thor e Capitão América em uma batalha de três contra um, e depois convoca sua Ordem Negra e seu enorme exército de forasteiros para terminar o trabalho.

É claro que todos os Vingadores empoeirados logo retornam no momento épico dos portais e, por fim, Tony Stark consegue reunir as joias e se sacrifica para derrotar o vilão.

No entanto, a batalha certamente estaria a seu favor muito antes disso, se o Homem de Ferro tivesse pedido a ajuda dos drones de combate das Indústrias Stark vistos em Longe de Casa.

Tony já havia posto em ação o plano de Peter receber os óculos EDITH após sua morte, o que acontece na mesma batalha, então os drones já estão no Stark Industries Satellite no momento da batalha climática de Ultimato.

Dado que Mysterio conseguiu criar grandes monstros apenas usando os drones, esta poderia ter sido uma ajuda essencial para os heróis na batalha final.

O próximo filme da Marvel a chegar aos cinemas é Viúva Negra, que estreia em 29 de outubro deste ano.