Filmes

Filme de Stallone previu em 1993 o distanciamento social

Fãs do cinema costumam brincar que alguns filmes podem prever o futuro. Dessa vez, um longa com Sylvester Stallone está voltando a chamar atenção por uma possível previsão.

Alguns começaram a destacar uma cena de O Demolidor, de 1993. Para os fãs de Sylvester Stallone, o filme faz uma previsão de que no futuro o contato físico seria praticamente um tabu, tendo o distanciamento social como regra.

O Demolidor se passa em 2032, que não está tão longe assim. O filme retrata essas diferenças porque o personagem de Sylvester Stallone, John Spartan, passa 36 anos congelado antes de acordar no futuro.

No filme, ele ganha a ajuda de Lenina Huxley (Sandra Bullock) para pegar o vilão Simon Phoenix (Wesley Snipes). Simon estava congelado junto com John.

Sylvester Stallone prevendo o futuro?

Os fãs usam uma cena para o argumento. Mas no geral, há várias regras nesse futuro de O Demolidor.

Entre as proibições da época estão fumar, tomar bebidas alcoólicas, tomar café, esportes de contato, usar palavrões e até intimidar com o olhar outra pessoa. Além disso, há o costume de não ter contato físico.

Na cena destacada, o personagem de Sylvester Stallone entra e recebe o cumprimento da época. Um soldado apenas ergue a mão e procura não encostar em John.

Porém, Spartan toca nele e todos ficam surpresos. A personagem de Sandra Bullock, então, explica que ninguém se encosta para cumprimentar.

No filme, o cumprimento também é feito pelos oficiais Erwin (Rob Schneider) e Alfredo García (Benjamin Bratt). Confira abaixo.

A falta de contato, porém, não é por conta de uma doença. Huxley explica para Spartan o que aconteceu quando o personagem de Sylvester Stallone é introduzido ao sexo virtual.

As pessoas param de se encostar porque “a troca desenfreada de fluidos corporais foi uma das principais razões para queda da sociedade”. Mesmo assim, os fãs que quiserem podem adotar o cumprimento de O Demolidor.

Por outra razão, o filme de Sylvester Stallone pode ter previsto a falta de contato. Porém, pode ser um exagero dizer que o longa previu completamente o futuro.

O Demolidor pode ser encontrado em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.