Vingadores: Ultimato foi o ponto culminante da Saga do Infinito no Universo Cinematográfico Marvel.

O filme quebrou recordes de bilheteria em todo o mundo, arrecadando 2,79 bilhões de dólares e passando Avatar como o maior sucesso de bilheteria de todos os tempos.

Star Wars: A Vingança dos Sith, que foi o filme final da trilogia prequel de Star Wars, foi um sucesso por si só, faturando US$ 868 milhões, apesar de ter recebido uma recepção morna dos críticos.


Batalha

Apesar do maior sucesso de Ultimato, tanto em bilheteria quanto em críticas, no Rotten Tomatoes, A Vingança dos Sith triunfou sobre Ultimato na quarta rodada da pesquisa Ultimate Summer Movie Showdown.

A pesquisa permite que os fãs votem em seus filmes favoritos de verão em batalhas frente a frente, e quando se tratava de escolher entre o MCU ou Star Wars, a série clássica de ficção científica ganhou.

Os filmes de verão costumam ser os mais lucrativos da indústria norte-americana, já que são exibidos no país justamente durante as férias escolares de verão, que duram 3 meses.

O Rotten Tomatoes relata que mais de 550 mil fãs votaram na pesquisa, com quase 81% desses votos indo para o filme de Star Wars.

O próximo filme da Marvel a chegar aos cinemas é Viúva Negra, com estreia prevista para 29 de outubro.

Já a franquia Star Wars, no momento, ainda não tem planos definidos para o lançamento de um novo longa.