Filmes

Frozen: [SPOILER] supera Elsa como a princesa mais poderosa da Disney

Apesar de a descrição não estar tecnicamente correta, Elsa, de Frozen, é tida como uma popular princesa da Disney.

Seus poderes sobre gelo e neve a tornam muito poderosa, mas não se engane: existe uma princesa ainda mais poderosa na Disney.

Por incrível que pareça, Bela, de A Bela e a Fera, é a mais poderosa princesa da Disney – e aqui o Observatório do Cinema procura provar isso.

Por que Bela é a princesa mais forte da Disney?

Para apreciar completamente o quão poderosa Bela é, é preciso revisar duas cenas principais de A Bela e a Fera. Logo depois que ela concorda em tomar o lugar de seu pai como prisioneira de Fera, Bela entra no quarto de Fera e encontra a Rosa Encantada amarrada à sua maldição.

Quando Fera a descobre, ele grita para ela sair, e uma Bela aterrorizada foge do castelo – apenas para ser atacada por um bando de lobos famintos.

Felizmente, Fera chega e defende Bela, sofrendo ferimentos graves no processo. Em vez de deixá-lo morrer, Bela decide salvá-lo – e a próxima cena mostra Fera na parte de trás do cavalo de Bela enquanto ela os leva de volta ao castelo.

Considerando que não havia ninguém para ajudar Bela a levar Fera para a traseira de seu cavalo, ela deve ter levantado Fera – que parece que ele pesa mais do que um gorila adulto – por conta própria, indicando que ela tem uma quantidade incrível de força física.

Bela também mostra sua força na tela no clímax do filme durante a briga de Fera com o pretendente narcisista de Bela, Gaston. Enquanto Fera escala uma das muralhas do castelo para chegar a Bela, Gaston o apunhala no coração.

Fera quase cai da torre, mas antes que ele possa perder o controle, Bela o puxa de volta à segurança. Enquanto Fera estava sustentando pelo menos parte do seu peso dessa vez, mantendo os pés apoiados na parede, Bela ainda precisava de um nível sobre-humano de força para impedir que ele caísse.

Além disso, Bela realizou essas duas proezas enquanto parecia relativamente calma, indicando que ela nem precisava do aumento habitual de adrenalina para aumentar sua potência muscular – revelando que ela sempre é muito forte.

A Disney nunca esclareceu o porquê de Bela parecer tão forte, mas por muito tempo os fãs especularam que isso estava ligado à magia ou às invenções de seu pai, Maurice. Independente de ter sido intencional ou não, parece que a Disney não deixou dúvidas de que Bela é sua princesa mais forte.

No cinema, Bela foi interpretada por Emma Watson. A versão em live-action de A Bela e a Fera, da Disney, estreou em 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.