Andy Serkis, ator de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, está de volta à franquia que marcou a carreira dele. O artista foi o Gollum nesses filmes.

O melhor de tudo é que esse retorno acontece por uma boa causa. Andy Serkis fará uma leitura de O Hobbit, livro de J.R.R. Tolkien, para arrecadar dinheiro para caridade.

O anúncio foi feito no Twitter do ator de O Senhor dos Anéis. A leitura deve durar 12 horas.


“Eu vou levar você para uma das maiores aventuras já escritas. Junte-se a mim em uma maratona de leitura de 12 horas de O Hobbit, para ajudar duas organizações de caridade que estão fazendo um trabalho extraordinário ao ajudar os que mais precisam”, publicou o famoso.

A ação acontece em 8 de maio e é especialmente voltada para o Reino Unido. Andy Serkis quer arrecadar dinheiro para as organizações NHS, que ajuda o Serviço Nacional de Saúde britânico, e a Best Beginnings, que auxilia famílias.

Veja o post do ator abaixo.

O Senhor dos Anéis terá série

Depois de filmes, as histórias baseadas no trabalho de J.R.R. Tolkien também vão virar série. A produção é da Amazon.

Com a história ambientada na Segunda Era da Terra Média, a série de O Senhor dos Anéis se passará centenas de anos antes dos filmes da primeira trilogia que chegou nos cinemas ou até mesmo antes de O Hobbit.

O projeto é comandado por J.D. Payne e Patrick McKay.

Os roteiros da série de O Senhor dos Anéis serão de Jennifer Hutchison (Breaking Bad); Jason Cahill (The Sopranos); Justin Doble (Stranger Things); Bryan Cogman (Game of Thrones), Stephany Folsom (Toy Story 4) e Helen Shang (Hannibal).

A série de O Senhor dos Anéis ainda não tem previsão de estreia.