Filmes

Herói de Chris Hemsworth em Resgate tem conexão com Thor da Marvel

No novo filme da Netflix, Resgate, o mercenário Rake Tyler, interpretado por Chris Hemsworth, tem uma conexão com seu famoso personagem do Universo Cinematográfico Marvel, Thor. 

Hemsworth tinha várias tatuagens falsas pintadas nele por seu papel em Resgate, e algumas delas têm um forte tema nórdico.

Existe uma conexão óbvia de Thor com as tatuagens, já que o Deus do Trovão é um dos personagens mais importantes da mitologia nórdica.

Conexões

Existem quatro runas do alfabeto rúnico do Élder Futhark no bíceps direito, que incluem uma runa para o deus Týr e uma runa que representa o homem.

De maior interesse, no entanto, é a grande tatuagem nas costas de Tyler, que se torna um ponto de foco quando ele muda de roupa e Ovi olha suas cicatrizes.

A tatuagem parece baseada na bússola Viking, chamada Vegvísir, que é usada como um encanto para ajudar a guiar as pessoas para casa, principalmente através de tempestades.

As tatuagens de Hemsworth em Resgate foram projetadas por um criativo da Marvel Studios: Matteo Silvi, que era um artista de maquiagem em em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Vale lembrar que estas não são as únicas conexões entre o filme da Netflix e o MCU: Anthony e Joe Russo, diretores de Guerra Infinita e Ultimato, também foram produtores de Resgate.

Resgate está disponível para todos os assinantes da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.