Filmes

It - A Coisa: Revelado por que Pennywise escolhe crianças

IT: A Coisa, de Stephen King apresentou aos leitores uma entidade de mudança de forma maligna que vive embaixo da cidade fictícia de Derry, Maine.

Essa criatura se alimenta do medo e suas vítimas preferidas são crianças, pois seus medos são mais simples, mas pode haver outra razão muito diferente para isso, e está enraizada no significado real de IT.

Um usuário do Tumblr oferece uma explicação sobre o motivo pelo qual o alvo preferido de Pennywise são as crianças, e isso não ocorre porque seus medos são menos complexos do que os dos adultos, mas porque IT tem tudo a ver com abuso infantil.

A verdade por trás da obra

O autor da postagem explica que os agressores perseguem as crianças porque são vulneráveis ​​e, portanto, são alvos fáceis, que é a mentalidade de Pennywise.

Muito parecido com o abuso infantil, Pennywise trabalha em ciclos, pois desaparece por algum tempo; as vítimas de abuso infantil passam por períodos de terror seguidos de momentos em que seus agressores são gentis e solidários com eles.

Um dos pontos mais comentados de IT é como os adultos não se importam com o que seus filhos estão passando e são completamente cegos aos terrores que Pennywise os faz passar.

O autor explica que isso é um reflexo de como alguns adultos fazem vista grossa para o abuso infantil e optam por não se envolver, mesmo que testemunhem.

O post usa a cena do banheiro como exemplo, pois o pai de Beverly não pode ver o sangue cobrindo a sala, muito parecido com quantos adultos não acreditam em crianças quando dizem que foram abusadas.

Ao assumir a forma dos medos mais profundos das crianças e, assim, assustá-los, Penny tem uma grande quantidade de poder sobre eles, e o medo torna difícil para uma criança reagir.

Por último, mas não menos importante, quando as crianças crescem e deixam Derry, suas memórias de infância e, portanto, as de IT, começaram a desaparecer, como acontece com as vítimas de abuso infantil com o tempo enquanto reprimem essas experiências.

No entanto, essas memórias sempre voltam para assombrá-los caso não obtenham a ajuda necessária para superarem o trauma.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.