Um sucesso de bilheteria com orçamento limitado pode ser um pouco paradoxal, mas é exatamente nisso que cada filme da franquia John Wick se encaixa. A Lionsgate e a Summit Entertainment gastaram relativamente pouco nos três filmes do mundo de Wick e, em troca, o dinheiro chegou.

O que começou como um pequeno suspense de ação gerou uma franquia inteira e, mais cedo ou mais tarde, dará às massas uma quarto longa-metragem, derivado e programa de televisão. O Comic Book conversou recentemente com o criador e roteirista de John Wick, Derek Kolstad, para conversar sobre tudo sobre Wick e seus planos para o futuro, incluindo quantos filmes ele acha que o mundo Wick vai durar.

Embora a franquia tenha sido um grande sucesso – especialmente quando comparada aos seus orçamentos de produção -, parece que todos os envolvidos não estão interessados ​​em permanecer com o personagem por mais uma década. Recentemente, o diretor Chad Stahelski revelou que acha que John Wick: Capítulo 4 poderia servir como o último trabalho de Keanu Reeves com o personagem na tela de cinema.


A aposentadoria de Wick

Quando se trata de Kolstad, o sentimento permanece semelhante; o roteirista contou que espera que John Wick: Capítulo 4 ou, no máximo, o Capítulo 5 possa servir como a aposentadoria do personagem de Reeves.

“Eu acho que a outra coisa também é para o crédito dele [de Keanu Reeves] e para sua carreira, ele fez muito poucas sequências”, contou Kolstad.

“Ele encontrou algo muito especial em John Wick que é muito importante para ele, que é falado e não falado. Não sei mais quantos filmes teremos, mas acho que o plano agora é, no mínimo, terminar no quarto ou no quinto.”

O escritor acrescentou: “A ideia é se pudermos… Passagem de tocha é o termo errado. É muito negativo, mas acho que se ele só pudesse respirar um pouco depois do Capítulo 4, ficaria muito feliz. Ele se apropriou desse personagem. Ele se tornou o melhor da melhor maneira possível, e por isso não é uma questão de adiar para um cara como Keanu. É uma questão de estarmos empolgados para retornar.”

John Wick: Capítulo 4 chegará aos cinemas em 27 de maio de 2022.